Ouvidoria Geral registra 4.366 manifestações da população em maio

A Ouvidoria Geral do Estado registrou 4.366 manifestações da população no mês de maio, das quais 88% ou 3.844 já finalizadas e apenas 12% em andamento, conforme relatório apresentado hoje pela Controladoria Geral do Estado. Do total de demandas ocorridas em maio, 3.738 foram atendimentos pontuais por meio do telefone 0800 621513, cujas respostas foram prontamente disponibilizadas, 173 denúncias, 48 pedidos de informações específicas, 343 reclamações, 25 sugestões, 12 elogios e 29 requerimentos LAI.

De janeiro a maio deste ano, a Ouvidoria Geral já contabilizou 14.210 manifestações da população, dos quais 11.742 já estão finalizados e 2.468 seguem em andamento. Isso mostra que a média mensal supera 2,8 mil demandas. No mês de maio foram cadastrados 29 requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, dos quais 12 já foram respondidos e os demais estão em andamento com observância dos prazos para oferta de respostas. As áreas mais solicitadas referem-se a servidores públicos, arrecadação, contratos, dados econômicos e saúde.

Todos os cidadãos podem falar com o governo para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias, pelo telefone 0800 621513, no site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico.

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