Ouvidoria da Secima integra o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo Estadual

A Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima) criou o serviço de Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão, canais que passam a fazer parte do Sistema de Gestão de Ouvidoria coordenado pela Controladoria Geral do Estado. O objetivo é ampliar a interatividade com o cidadão e promover a transparência do serviço público. Por meio das novas ferramentas, os cidadãos podem pedir informações, registrar denúncias, fazer sugestões ao poder público, fazer elogios e ainda solicitar dados do Governo Estadual com base na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 18.025/2013).

No âmbito da Secima, o novo serviço de ouvidoria chega para complementar o processo de transparência e de atendimento ao cidadão, o que era feito por meio do disque-denúncia. Em observância ao decreto nº 7.903, de 11 de junho de 2013, todas as manifestações dirigidas à Secima serão registradas no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOe) da Controladoria. Já o SIC terá a função de atender e orientar o público quanto ao acesso à informação, além de comunicar sobre o trâmite de documentos na Pasta. Os canais para falar na Ouvidoria são os telefones (62) 3201-5179, pelo e-mail ouvidoria@secima.go.gov.br e nos sites www.secima.go.gov.br e www.cge.go.gov.br/ouvidoria.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo