Ouvidoria da CGE registrou no 1º trimestre 10.036 atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado registrou no primeiro trimestre deste ano 10.036 atendimentos. Em março o Sistema,  através do Call Center, teve 1.784 prontos atendimentos com respostas imediatas e 1.841 manifestações. Esses números indicam que os cidadãos estão mais interessados em obter dados e informações do Governo por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) e também que confiam seus pleitos acatados e respondidos pelos órgão/entidades do poder público estadual.

No mês de março, o principal assunto que levaram as pessoas a registrarem pedidos foi o servidor público nas áreas de plano de saúde (Ipasgo), empréstimo consignado e concurso/meritocracia. O segundo assunto mais demandado foi bem público/serviço público, nas áreas de processo/procedimento demorados, outros e problemas com serviço via internet. O terceiro foi receita estadual nas áreas de orientação tributária, sonegação e não emissão de nota fiscal.

Atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria da CGE registrou neste mês um total de 3.625 manifestações da população, das quais 751 de reclamações.; 429 de denúncia; 36 de sugestões; 176 de informações, 409 através da Lei de Acesso à Informação e 40 elogios. Neste mês os sete órgãos mais demandados foram Ipasgo, com 298 atendimentos; Segplan, com 295; Sefaz, com 185; Detran, com 177; SSPAP, 148; Juceg, com 116 e UEG, com 100 atendimentos.

Todos cidadãos podem utilizar os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria para interlocução com o Governo do Estado. Os tipos de manifestações podem ser reclamações, denúncias, críticas, pedidos gerais de informações, elogios e pedidos de dados com base na LAI. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimentos Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria-Geral do Estado (www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo estadual que disponibilizam o link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGE-GO.

Governo na palma da mão

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