Organizações Sociais interessadas em administrar Itegos conhecem programa Inova Goiás

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Pontes, reuniu representantes de Organizações Sociais – que participam dos editais para gestão dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego) – para apresentar detalhes relevantes sobre o Programa Inova Goiás, voltado para a inovação no setor produtivo do Estado.

Acompanhado pelo superintendente de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o encontro contou com a participação da mentora do Inova Goiás, Aline Figlioli, em palestra por videoconferência, trazendo esclarecimentos acerca do Desenvolvimento em Inovação e Tecnologia – DIT, que garante meios de aprimoramento da produtividade dos trabalhadores goianos, conseguindo mais tempo para a inovação.

A palestrante, que está em Londres em um pós-doutorado, comparou os centros tecnológicos ingleses aos institutos tecnológicos goianos. “Não tenho dúvidas, pelo que presencio aqui na Inglaterra, que o trabalho realizado em Goiás está acompanhando as novas tendências da Europa. As ideias inovadoras dos Itegos com certeza farão uma revolução no Brasil”, pontuou Figlioli.

O secretário ressaltou a importância da participação dos representantes das OSs, por buscarem mais conhecimento que serão aplicados na prática nos Itegos. “As OSs vão estar à frente da gestão do desenvolvimento profissional dos nossos alunos e do empreendedorismo tecnológico do nosso estado. Para gerarmos esse desenvolvimento é preciso preparação e vamos alcançar um resultado satisfatório muito em breve”, conclui Francisco Pontes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo