Operação tríade da Sefaz interdita 34 estabelecimentos na Vila Canaã

A Secretaria da Fazenda realizou na quarta-feira (16/3) a Operação Tríade, em parceria com as polícias Militar e Civil, na região da Vila Canaã. O objetivo foi fiscalizar o comércio de peças de veículos usados, a regularidade do cadastro junto à Fazenda estadual e emissão de notas fiscais. Na área da Segurança Pública foi verificada a existência de alvará de funcionamento expedido pela Polícia Civil.

A ação envolveu 33 servidores da Sefaz, entre auditores e apoio administrativo. Da parte da secretaria, foram encontradas irregularidades em oito estabelecimentos. Em seis empresas não havia sequer Inscrição Estadual, em outra o cadastro estava irregular, e a última, que tinha cadastro, comercializava produtos sem nota. A multa administrativa pode chegar a R$ 15 mil pela falta da inscrição.

Por crime tributário, oito pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para depoimento e perícia. Segundo o delegado Regional de Fiscalização de Goiânia (DRF), Fernando Bittencourt, elas devem responder por crime tributário, previsto no artigo 2, inciso 1, da lei 8137/90. “Isso traz prejuízos não só aos cofres públicos, mas também para quem trabalha regularmente, dentro da lei”, afirmou.

O trabalho da Polícia Civil envolveu as delegacias estaduais de Repressão a Crimes Contra Ordem Tributária e a de Furtos e Roubos de Veículos. O Batalhão Fazendário da Polícia Militar deu apoio à ação com 50 policiais, sendo a maior parte do próprio batalhão, e outra dos Comandos de Policiamento da Capital, e de Missões Especiais. Foram visitados cerca de 70 estabelecimentos e em 34 deles foram constatadas irregularidades por parte da Polícia Civil, sendo interditados. Segundo o delegado fiscal de Goiânia, esse tipo de operação será feita regularmente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo