Operação Tolerância Zero protege cidadãos também na madrugada

A Operação Tolerância Zero, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária no último dia 4 de março, prosseguiu na Capital e no interior do Estado neste final de semana, com destaque para o ostensivo policiamento durante toda a madrugada de sábado (4/3). Em Goiânia, a Polícia Militar divulgou balanço parcial das ações que também foram encampadas por homens de forças especializadas como Batalhão de Choque, Rotam e Giro.

Das 19 horas de sexta-feira às 7 horas de sábado, em bloqueios realizados nas principais ruas e avenidas da grande Goiânia, como Anhanguera, César Lattes e Castelo Branco, e em setores como São Francisco, Santos Dumont, Eldorado, Novo Horizonte, Vila Regina e Vera Cruz, entre tantos outros, foram abordados 515 veículos e mais de 300 motocicletas. Deste total, seis carros foram apreendidos com irregularidades e 11 foram recuperados – estavam com registro de roubo.

Três pessoas também foram detidas, e apreendidas quatro armas – uma delas era de fogo. Neste mesmo intervalo de 12 horas, 56 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Já na manhã deste sábado, por volta de 10h30, policiais militares do 7º Batalhão prendeu três homens que assaltaram um comércio de peças de carro no Jardim Presidente. Ao avistarem os policiais, eles fugiram e, na sequência, perderam o controle do veículo. Eles portavam um revólver calibre 38. Foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Em uma ação preventiva, policiais militares abordaram ônibus do transporte coletivo da Capital próximo ao shopping Flamboyant. Abordagem semelhante foi feita nas proximidades do Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, também na tarde deste sábado. Foi apreendida uma arma com dois menores. Ambos já possuíam passagens por roubo e tráfico de drogas.

Supervisão

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, percorreu ruas de Goiânia, em locais onde era realizada a operação Tolerância Zero. Integraram a operação mais de 200 policiais militares, 40 policiais civis, 60 viaturas da PM e 10 viaturas da PC. O comboio partiu do 7.º Batalhão da Polícia Militar com destino a 26 pontos estratégicos em áreas previamente mapeadas pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária como manchas criminais.

“A Tolerância Zero, deflagrada na semana passada, não tem data para terminar. A meta é combater ostensivamente a criminalidade e garantir a tranquilidade de todos os goianos”, reforçou José Eliton, ao pontuar que as ações seguem em todo o Estado. “Onde houver necessidade as forças de segurança estarão presentes”, disse o secretário de Segurança Pública, que durante todo o trajeto esteve acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo