Ofertadas mais de 600 vagas de emprego para Pessoas com Deficiência em Goiás

A Secretaria Cidadã realizou na sexta-feira (23/9), no Sistema Nacional de Empregos em Goiás (Sine-GO) a Campanha de Inclusão da Pessoa Com Deficiência (PCD) e de Reabilitados do INSS – Dia D. O evento ofertou 640 vagas de trabalho específicas para este público em todo o Estado. O Sine fez parceria com dez empresas privadas que ofertaram as vagas de emprego para PCD. Só em Goiânia foram mais de 326 vagas disponíveis. Os trabalhadores receberam orientação profissional e previdenciária específica  para pessoas com necessidades especiais e reabilitados do (INSS).

A abertura oficial do evento contou com a presença do secretário em exercício da Secretaria Cidadã, Júlio Paschoal, Marcos Sussumo, coordenador geral de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho; Janilda Guimarães de Lima, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás e Arnaldo Bastos, auditor fiscal do Ministério do Trabalho, além de gerentes e superintendentes da Secretaria Cidadã. Educandos da Associação Pestalozzi de Goiânia também marcaram presença.

Geração de empregos

Durante o discurso o secretário em exercício Júlio Paschoal salientou que, apesar da crise, Goiás tem se destacado no cenário nacional na geração de emprego. “Goiás está passando por cima das dificuldades econômicas e tem buscado colocar o trabalhador no mercado de trabalho. Iniciativas como essa campanha do Dia D fazem parte desse esforço, além do trabalho de ampliação da rede Sine que temos feito em todo o estado”, ressaltou Paschoal.

O Gerente de Promoção da Pessoa com Deficiência da Secretaria Cidadã, Willian Veloso, destacou que é necessário que a pessoa busque qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Não adianta apenas ter uma vaga disponível no mercado, é necessário ter um diferencial e aqui neste evento os trabalhadores serão orientados para isso”, disse Veloso.

Durante todo o dia foram oferecidos serviços como Cadastro do trabalhador no Sine, encaminhamento para vaga de emprego, confecção de fotografia 3×4 para documentos emitidos no evento, Passaporte do Idoso para pessoas a partir dos 60 anos, Passe Livre do Deficiente, oficina de artesanato, corte de cabelo e maquiagem oferecidos pelo Senac, assessoria Jurídica da OAB, Central de Libras, exposição de trabalhos artesanais, matrículas para cursos do sistema de Ensino a Distância do Senai e cadastramento no Banco de Oportunidades/Currículos do IEL/Fieg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo