Novo portal da transparência recebe mais de 10 mil visitas em um mês

O novo portal da transparência do Governo de Goiás (Goiás Transparente) disponibilizado pela Controladoria Geral do Estado no dia 6 de setembro, recebeu 10.076 visitas nos primeiros 30 dias no ar, completados hoje (5/10). A média de acessos é de 335 por dia. Do total de visitantes, 35% entraram no sítio mais de uma vez. No período, o montante de páginas visualizadas chegou a 23.919, com média de 2,37 páginas por visitante. Outro dado interessante é que do número total de acessos, mais de 300 foram feitos a partir de dispositivos móveis (celulares e tablets).

No primeiro mês do novo site também foi realizada uma enquete para sondagem das pessoas sobre que tipo de assunto gostariam de ver com mais detalhes no portal. A pesquisa foi respondida por 364 internautas que elegeram os itens salários de servidores e gastos com publicidade como os mais requisitados. Para o secretário-chefe da CGE, José Carlos Siqueira, o número de acessos pode ser considerado muito bom, numa clara evidência de que a população goiana se mostra interessada em conhecer e utilizar os dados gerados pelo poder público.

O portal da transparência apresenta uma ampla gama de informações governamentais, dentre elas gastos com pessoal, dados sobre contratos e convênios, relatórios de execução orçamentária e financeira, principais despesas do governo por áreas, dados sobre arrecadação, licitações e contratações, empenhos/pagamentos a fornecedores, gastos com diárias e passagens e muitas outras. O endereço do portal é www.transarencia.go.gov.br

Também no dia 6 de setembro, foi disponibilizado o novo site da Controladoria Geral do Estado, com visual diferenciado e maior volume de informações. Um dos destaques é o conteúdo referente à Lei de Acesso à Informação, que determina a oferta espontânea de dados sobre ações, realizações, projetos e programas específicos da Pasta, além de respostas para os questionamentos mais frequentes. O endereço eletrônico do site da CGE é www.cge.go.gov.br.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo