Metrobus se empenha para aumentar segurança no Eixo Anhanguera

O presidente da Metrobus, Marlius Machado, e o diretor-administrativo Ricardo Jayme, se reuniram com o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, para discutir estratégias capazes de garantir mais segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo no Eixo Anhanguera. Ficou acertado que serão executadas ações de combate ao crime nos terminais, plataformas e ônibus que integram a linha do transporte.

As medidas serão implementadas pelas forças policiais do Estado e os gestores responsáveis pelo Eixo Anhanguera. De acordo com José Eliton, o esforço conjunto servirá para coibir a criminalidade nas áreas atendidas pelo transporte. Para ele, o encontro serviu, especialmente, para garantir que ações neste sentido sejam efetivamente cumpridas. “Nosso foco é combater os crimes em suas mais diversas áreas. Vamos continuar na execução de ações cada vez mais intensas para que a sociedade tenha garantida sua tranquilidade tão merecida”.

Parceria com o CICC

O trabalho de videomonitoramento que já é realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) em parceria com a Metrobus, também foi debatido no encontro. A força tarefa soma esforços com os policiais que trabalham nas ruas e ajuda a combater o índice de criminalidade nas proximidades do Eixo Anhanguera.

O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Ricardo Rocha ressaltou que a Polícia Militar tem intensificado cada vez mais a presença no Eixo, assim como nas demais regiões de Goiânia. Segundo ele, a corporação está à disposição das ações que serão realizadas para coibir a criminalidade no eixo. O presidente da Metrobus, Marlius Braga Machado, ressaltou que a reunião foi bastante positiva para que haja o “alinhamento de ações fundamental para que a criminalidade seja combatida”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo