Médicos do interior também estão no sistema de agendamento de consultas do Ipasgo

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, médicos de 26 municípios do interior já aderiram ao sistema próprio de agendamento de consultas e procedimentos do Ipasgo. O modelo foi criado em 2013 para melhorar o acesso de usuários à marcação de consultas, principalmente para algumas especialidades com número reduzido de profissionais no mercado. Na época a dificuldade de marcação de consultas era uma das principais causas de reclamação registradas na Ouvidoria.

Em princípio o agendamento era feito somente pelo telefone 0800.621919, por atendentes do Instituto que fazem a marcação e retornam para o usuário informando a data, horário e o médico da especialidade solicitada. No segundo semestre de 2015, a marcação começou a ser feita também diretamente pelo usuário, sem a interferência de atendentes, no site do Ipasgo. O Portal do Agendamento, desenvolvido pelas equipes de Tecnologia da Informação do Instituto, tornou a marcação de consultas um processo rápido e simples, bastando o usuário acessar o site, entrar no Portal, colocar o número da matrícula e a senha e seguir o passo-a-passo para fazer o agendamento. O sistema é de fácil utilização, mesmo para os usuários que não tem muita familiaridade com a internet.

Para melhorar ainda mais o acesso direto do usuário à marcação de consultas, os técnicos de TI desenvolveram também o aplicativo Ipasgo Fácil, que oferece diversos serviços como consulta à rede credenciada e a busca rápida por serviços de pronto socorro mais próximos e ainda permite o agendamento de consultas pelo tablet ou celular, bastando o usuário baixar o aplicativo, que está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows.

Mais de mil médicos de Goiânia e do interior já aderiram ao agendamento próprio do Ipasgo. Com isso os profissionais compartilham a agenda no sistema do Instituto e a marcação pode ser feita através do Ipasgo, nas modalidades citadas, mas também no método tradicional, no próprio consultório. Para incentivar a adesão, o Ipasgo paga 50% a mais no valor da consulta para médicos que entram no sistema próprio. Além de Goiânia, médicos das grandes cidades já compartilham suas agendas com o Ipasgo, a exemplo de Rio Verde, Santa Helena, Itumbiara e Anápolis. E a intenção é de que em pouco tempo, profissionais todo o Estado façam parte do sistema.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo