Mato Grosso do Sul poderá adotar Programa Cheque Reforma

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), também está interessado no modelo goiano do Cheque Mais Moradia, modalidade reforma. A secretária de Habitação e presidente da Agência de Habitação Popular (Agehab), Maria do Carmo Avesani, que é uma das maiores especialistas em habitação de interesse social do País, estará em Goiânia hoje (7/7) para conhecer os mecanismos de funcionamento do Cheque Mais Moradia.

Ela será recepcionada pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival. Às 13 horas, participa de reunião com toda equipe técnica da Agência, que fará a apresentação detalhada do programa e dos resultados alcançados em Goiás. Em seguida, às 14 horas, ela visitará a Secretaria da Fazenda para conhecer os mecanismos tributários de funcionamento do programa.

Uma das maiores marcas da administração Marconi Perillo, o Cheque Moradia foi reformulado em 2011, ganhando a denominação de Cheque Mais Moradia, e passou a atuar em todos os empreendimentos de interesse social em parceria com o governo federal, prefeituras e entidades sociais. O programa tem promovido, segundo Luiz Stival, uma revolução na habitação em Goiás, com mais de 170 mil famílias atendidas com casa própria, reformas de moradias precárias e equipamentos comunitários nos 246 municípios goianos. “É um programa que prima pelo fortalecimento da economia regional, gerando emprego e renda nos municípios, e pela inclusão social de milhares de família que conquistam moradia digna”, salienta Stival.

Palmeiras de Goiás

O Governo de Goiás entregou na quarta-feira (6/7) 286 Cheques Mais Moradia modalidade Reforma para famílias moradoras de Palmeiras de Goiás. Os beneficiários foram atendidos pela equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab)  no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Perillo, no bairro Jardim das Oliveiras.

Palmeiras é um dos municípios goianos exemplares da política habitacional do Estado. Recentemente recebeu 480 unidades habitacionais , construídas no Residencial Maria Pires Perillo por meio de parceria da Agehab, com o programa Cheque Mais Moradia, o governo federal e a prefeitura. Um dos maiores empreendimentos habitacionais do Estado de Goiás, o Maria Pires Perillo, tem no total 740 moradias. O investimento no empreendimento é de R$ 46 milhões, dos quais R$ 4,6 milhões em Cheque Mais Moradia e o restante do FAR.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo