Marconi quer estabelecer metas de apoio ao Hospital Araújo Jorge


 

Em visita hoje (14/10) ao Hospital Araújo Jorge, o governador Marconi Perillo declarou que pretende, a partir de 2016, estabelecer metas direcionadas para a unidade de saúde. Apesar de ser administrada e mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Araújo Jorge e a Associação de Combate ao Câncer recebem apoio do Governo de Goiás. “O que for possível será feito. Nós já tínhamos um convênio anteriormente, que está sendo concluído. O que quero agora é estabelecer uma meta para o ano que vem. Esse é um hospital de todo mundo”, afirmou o governador em entrevista concedida à imprensa.

Marconi ressaltou que faz sempre questão de visitar o hospital e colaborar com a manutenção do local. “É uma visita para ver de perto o trabalho que está sendo realizado pela diretoria do Hospital Araújo Jorge e pela Associação de Combate ao Câncer. Checar as informações que recebi recentemente do presidente e, ao mesmo tempo, verificar, juntamente com nossa equipe da Saúde, o que a gente pode fazer além do que já foi feito”, informou.

Durante cerca de uma hora, o governador visitou o prédio em que funciona o Hospital Araújo Jorge e o da Associação de Combate ao Câncer. Reforçou que ainda existem equipamentos que precisam ser ativados e outros apoios que são necessários para que a equipe da unidade cumpra o trabalho com excelência. A Associação de Combate ao Câncer atende cerca de 2 mil pessoas diariamente. Ele fez a visita acompanhado do presidente da Associação de Combate ao Câncer, Alexandre João Meneghini; do tesoureiro-geral, Paulo Moacir; do diretor técnico do Hospital Araujo Jorge, Márcio Alberto Barbosa; e do superintendente Executivo da Saúde, Halim Giradi.

Os representantes da Associação de Combate ao Câncer solicitaram ao governador auxílio para a construção de uma Casamata, estrutura específica para abrigar o acelerador linear responsável por radioterapia. Cada Casamata custa cerca de R$ 2 milhões e pode atender até cem pessoas por dia. O novo acelerador de radioterapia adquirido está provisoriamente no Aeroporto de Cargas de Anápolis aguardando a construção da Casamata para abrigá-la.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo