Marconi manifesta apoio a ajustes promovido por Temer

Ao discursar na solenidade de lançamento do Cartão Reforma do Governo Federal, na terça-feira (9/11) no Palácio do Planalto, o governador Marconi Perillo felicitou o presidente Michel Temer pelas medidas de contenção de gastos que estão em discussão no Congresso. “São medidas corajosas, que visam conter os gastos públicos, reequilibrar as finanças dos governos federal e estaduais e dos municípios. Ações sem demagogia e com objetivos claros; o de fazer a travessia de um estado caótico para um estado onde as pessoas possam de novo ter acesso aoemprego, à renda e aos serviços que lhe são assegurados pela constituição”.

Marconi elogiou o comprometimento do governo do presidente Temer com as políticas públicas voltadas às pessoas que precisam do apoio do governo: “Isto está claro na medida em que o senhor redimensiona as políticas públicas no âmbito do Ministério das Cidades dando ênfase a programas que efetivamente tenham maior consequência na vida das pessoas”. Marconi citou o Cartão Renda Cidadã, que foi transformado em Bolsa Família e a Bolsa Universitária, da qual nasceu o Prouni. O Cheque Reforma foi adotado em 2003 pelo governo Simão Jatene (PA), pelo governador Marcelo Miranda (TO), entre outros.  Ele considera o Cheque Reforma, baseado no Cheque Moradia criado em Goiás, um programa inteligente, agora ainda mais eficaz com os ajustes realizados pelo ministro Bruno Araújo. “Ele valoriza o comerciante de material de construção local e propicia à família que escolha onde e como vai investir”, pontuou.

“Eu tenho certeza – disse – que o sucesso desse programa é tão grande a custos tão baixos que o seu governo irá multiplicar por dez os recursos para 2018. Em Goiás, no período em que sou governador, nós já ultrapassamos as 200 mil famílias atendidas”. Por fim, o governador reiterou seu apoio pessoal aos ajustes em curso no âmbito do Governo Federal. “Conte com meu irrestrito apoio nessas políticas todas que estão sendo implementadas por V. Excelência e que vão efetivamente transformar o Brasil”, assinalou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo