Marconi elege prioridades para biênio de investimentos

Com o objetivo de eleger prioridades, canalizar esforços e delimitar quais obras são estratégicas para implementar ainda mais o desenvolvimento do Estado, o governador Marconi Perillo revelou hoje (21/2), durante o dia de audiências com os últimos dos 246 prefeitos do Estado, que determinou a cada órgão da administração balanço completo das ordens de serviço em execução, autorizações e empenhos. Ele quer intensificar o ritmo das ações de governo, de modo a possibilitar que o Estado se transforme num canteiro de obras e se consolide como a primeira unidade da federação a superar os efeitos da crise econômica, com a retomada dos investimentos.

Na audiência aos prefeitos, assinalou: “O recurso do Estado é limitado. Quanto mais vocês forem econômicos, melhor”. O governador fez um esforço concentrado para atingir para atingir a marca de todos os 246 prefeitos recebidos em audiência por ele, antes de iniciar missão oficial aos Emirados Árabes, na próxima sexta-feira. Na maratona de hoje, dedicou os três turnos da agenda – manhã, tarde e noite – para completar a totalidade de municípios atendidos.

A primeira comitiva do dia foi a de Guaraíta, liderada pela prefeita Adna Ferreira de Almeida Martins (PTB). Dentre os pedidos, recapeamento urbano, construção de 100 unidades habitacionais e escola. Ao avaliar a audiência, a prefeita disse que a iniciativa do governador em receber os prefeitos foi muito importante, uma excelente ideia, que traz segurança aos prefeitos. “A gente volta com mais vontade de trabalhar”, resumiu.

A prefeita de Guarinos, Ana Maria Ferreira (PSD), que estava acompanha do deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), levou ao governador pedido para recuperação de vias urbanas, construção de galerias, casas populares, apoio do Estado à romaria da cidade e conclusão das obras de pavimentação da GO-439, que falta apenas um trecho de quatro quilômetros. “Minha maior prioridade é estradas”, disse Marconi, que também orientou a prefeita a realizar obras por meio de execução direta, porque, segundo ele, isso faz o dinheiro render mais. “Foi além da minha expectativa”, avaliou a prefeita, ressaltando que o governador sinalizou claramente que quer apoiar o município.

Na maratona de audiências, Marconi recebeu também prefeitos eleitos pela oposição, como normalmente tem feito. A comitiva de Nova Ourora, liderada pelo prefeito Vilmar Carajá (PT), ouviu do governador que não há no governo qualquer tipo de discriminação de natureza político-partidária e as portas do Palácio das Esmeraldas estão abertas para todos. O prefeito pediu apoio do Estado para recuperação do terminal rodoviário, recapeamento urbano e reforma do ginásio de esportes, que deverá ser municipalizado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo