Marconi e Valéria lamentam morte da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima

Goiânia, 2 de abril de 2017 – O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, lamentaram, neste domingo (2/4), a morte da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, mulher do embaixador aposentado Paulo Tarso Flecha de Lima, e a definiram como uma brasileira de “abnegado espírito público”. “Ao lado do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, Lúcia representou o Brasil com muita honra e abnegado espírito público nas Embaixadas do Brasil em Roma, Paris, Londres e Washington”, disse Marconi, em nota.

“Lúcia Flecha de Lima sempre exerceu o papel de embaixatriz com grande respeito e responsabilidade. Costumava dizer que, como mulher do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, representava e refletia as mulheres brasileiras no exterior”, lembrou o governador. “Em missão ao Iraque ao lado do embaixador, Lúcia participou direta e decisivamente das negociações para a libertação de 340 brasileiros feitos reféns durante a Guerra do Golfo e de volta ao Brasil, exerceu com brilhantismo e competência a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal”, atestou.

Na nota, Marconi disse que o País registra seu reconhecimento ao trabalho da embaixatriz na defesa dos brasileiros vítimas de injustiça social. “Presidente da Casa do Candango e do Lar São José, em Brasília, Lúcia Flecha de Lima deixará registrada na história das obras sociais e de desenvolvimento humano do Brasil seu trabalho em prol dos excluídos”, disse. “Culta, educada e elegantíssima, a embaixatriz também ficará em nossa memória por sua extrema afabilidade, o que a fez cultivar muitos amigos, entre eles o casal Bill e Hillary Clinton e a princesa Diana.”

Leia, abaixo, a íntegra da nota do governador Marconi Perillo:

NOTA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

Falecimento da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima

A primeira-dama Valéria Perillo e eu manifestamos nossas profundas condolências aos amigos e familiares pelo passamento da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima. Ao lado do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, Lúcia representou o Brasil com muita honra e abnegado espírito público nas Embaixadas do Brasil em Roma, Paris, Londres e Washington.

Presidente da Casa do Candango e do Lar São José, em Brasília, Lúcia Flecha de Lima deixará registrada na história das obras sociais e de desenvolvimento humano do Brasil seu trabalho em prol dos excluídos. Culta, educada e elegantíssima, a embaixatriz também ficará em nossa memória por sua extrema afabilidade, o que a fez cultivar muitos amigos, entre eles o casal Bill e Hillary Clinton e a princesa Diana.

Lúcia Flecha de Lima sempre exerceu o papel de embaixatriz com grande respeito e responsabilidade. Costumava dizer que, como mulher do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, representava e refletia as mulheres brasileiras no exterior. Em missão ao Iraque ao lado do embaixador, Lúcia participou direta e decisivamente das negociações para a libertação de 340 brasileiros feitos reféns durante a Guerra do Golfo.

De volta ao Brasil, a embaixatriz exerceu com brilhantismo e competência a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal.

Neste domingo triste para o Brasil, entregamos nosso abraço aos quatro filhos e ao embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, aos demais familiares e amigos de Lúcia Flecha de Lima, ícone de elegância, espírito público e brasilidade.

Marconi Perillo
Governador de Goiás

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo