Marconi diz que vai auxiliar municípios independentemente de partidos

Na série de reuniões individuais com prefeitos eleitos, o governador Marconi Perillo inteirou, na tarde de terça-feira (6/12), 69 reuniões individuais com os futuros gestores. Dois deles são do PMDB, partido que faz oposição ao governo estadual. “Marconi demonstra vontade de auxiliar municípios, independente do partido”, elogiou Gilmar Alves, peemedebista eleito para comandar do Executivo de Quirinópolis a partir de janeiro de 2017.

Além de Gilmar Alves, foram recebidos no Palácio Pedro Ludovico Teixeira os prefeitos eleitos Adalberto dos Santos (PSDB, Paranaiguara), Nauginel Antunes do Prado (PSDB, Aragoiânia), José Jorge de Souza (PSD, Anicuns), Cássio Gusmão de Oliveira (PMDB, Uruana), Jorge José de Souza (PP, Firminópolis) e Paulo Sérgio de Rezende (DEM, Hidrolândia).

Gilmar Alves disse ter sido uma reunião muito positiva. “Precisamos de parceria com o Governo de Goiás, sobretudo nas áreas da Saúde, Segurança Pública, da pavimentação, da habitação e o governador demonstrou toda essa abertura para que possamos fazer uma administração conjunta, em parceria”, ressaltou o prefeito, que elogiou a postura de Marconi em oferecer ajuda aos prefeitos, independente dos partidos aos quais são filiados. “[O governador] demonstrou sua vontade de estar auxiliando o município, independente do partido, do lado partidário de quem está na prefeitura do município”, declarou.

Prefeito eleito de Paranaiguara, Adalberto dos Santos (PSDB) avaliou a audiência com o governador como “muito positiva”. “O governador está dando a demonstração de ser municipalista e de que realmente se preocupa com os municípios. Assim, ele está tendo uma radiografia da situação de cada município e dando condição para que os prefeitos possam trabalhar nos próximos dois anos que ainda restam do seu governo”, pontuou.

Prefeito reeleito em Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB) ressaltou a importância das parcerias com o Governo Estadual para o próximo mandato, já iniciadas a partir da audiência de hoje. “Foi muito boa essa iniciativa do governador. Eu trouxe os vereadores e essa audiência dará muitos proveitos para nosso município. O governador nos deu esperança e eu levo essa confiança para nosso município”, afirmou.

A audiência foi elogiada até mesmo pelo prefeito eleito de Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira, filiado ao partido de oposição PMDB: “A audiência muito produtiva. O governador nos recebeu muito bem. Quero agradecer em nome do povo de Uruana a oportunidade que o governador nos deu para apresentar várias reivindicações para o nosso município”.

Alegre pela audiência, o prefeito eleito de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD), comentou que a reunião com Marconi e os vereadores eleitos foi descontraída e proveitosa. “Foi positiva. O governador nos recebeu com carinho e garantiu que irá se empenhar para nos ajudar para que a gente consiga alavancar ainda mais a nossa cidade”, declarou.

Prefeito eleito de Firminópolis, Jorge José de Souza (PP) também enalteceu a postura republicana do governador em convidar os novos gestores para audiências. “A gente gostou muito da iniciativa do governador. Eu acho que são muito louváveis essas reuniões. Ele está de parabéns por essa iniciativa”, disse.

Paulo Sérgio de Rezende, de Hidrolândia, reeleito, ressaltou a sensibilidade administrativa de Marconi ante a crise econômica que acomete as administrações públicas de modo geral. “É um governador municipalista que tem entendido as dificuldades que os municípios têm atravessado e essa reunião é muito importante para que possamos colocar para o governador as dificuldades que os municípios têm vivido e ele sempre tem estendido a mão amiga para os municípios”, declarou. Rezende pediu auxílio do governador para asfaltar a GO-319, cujo processo licitatório já está concluído.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo