Marconi diz que todos os hospitais estaduais estão funcionando muito bem

O ajuste fiscal implantado de forma antecipada a partir de 2014 garantiu o pleno funcionamento dos hospitais da rede pública estadual e permitiu que, mesmo diante da crise econômica, o modelo gestão na área da saúde tornasse referência para o País, afirmou na quinta-feira (7/10) o governador Marconi Perillo durante o quadro Governador Responde, em que atende às demandas apresentadas pelos internautas. Marconi também deu detalhes sobre as novas intervenções no Centro do Excelência do Esporte.

“Os recursos da Saúde estão sendo repassados, de acordo com o que estabelece a Constituição.  Quando chega ao final do ano a gente cumpriu a obrigação constitucional. O fato é que todos os nossos hospitais, todas as nossas unidades de saúde estão funcionando muito bem e todas elas são um exemplo, um modelo, um caso de sucesso no Brasil”, disse. “Vinte secretários de Estado já vieram aqui para conhecer o Conecta SUS, conhecer a nossa política em relação ao combate ao Aedes, vieram conhecer os nossos hospitais. Então, assim, a Saúde graças a Deus funciona bem em Goiás”, afirmou.

Marconi falou ainda sobre os esforços da administração para manter em dia os convênios com as instituições filantrópicas de saúde. “Aqui em Goiás, além de cuidar dos nossos hospitais, das nossas unidades, dos nossos deveres, nós ainda ajudamos todas as santas casas, que se não tivessem o apoio do governo já teriam fechado”, afirmou. “Nós ajudamos o Hospital do Câncer, nós ajudamos na realização de cirurgias  reparadoras de queimados, com convênios com o Hospital de Queimaduras, nós ajudamos a Vila São Cotolengo. Então, há uma ação muito ampla nossa, que inclusive transcende os limites das responsabilidades do Estado”, disse.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo