Marconi diz que Goiás está virando a página da crise

Na intensa agenda administrativa para entrega e anúncio de obras e benefícios que fez na última sexta-feira (24/6) pelo interior de Goiás, o governador Marconi Perillo afirmou que as medidas de ajuste fiscal adotadas a partir do final de 2014 surtiram o efeito esperado e já estão tirando o Estado da crise econômica nacional que reduziu a arrecadação. Nas atividades em Vianópolis, Goianésia, Trindade e Abadiânia, Marconi disse que “Goiás está virando a página crise” e que os anos de 2017 e 2018, que correspondem à segunda metade de seu quarto mandato, serão de bonança.

“Goiás fez o dever de casa. Adotamos todas as medidas necessárias para fazer um ajuste fiscal vigoroso, que garantisse o pagamento das obrigações do Estado. Goiás está virando a página da crise e será o primeiro Estado a sair definitivamente dela”, disse o governador em Vianópolis. Marconi citou os esforços da equipe econômica para garantir o pagamento da folha de pessoal rigorosamente em dia, manter os programas sociais e as obrigações com Saúde, Educação e Segurança Pública em ordem e prosseguir com os investimentos.

Na quinta-feira, o governador abriu o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia, o primeiro dos cinco em construção a entrar em operação. O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), está promovendo obras de manutenção e conserva em toda a malha rodoviária estadual. A Agetop também conclui as obras do Estádio Olímpico, que integra o Centro de Excelência do Esporte, com abertura marcada para o final de julho. No mês passado, o governo estadual também apresentou o novo Renda Cidadã. Na habitação, o programa de entrega de moradias prossegue normalmente.

Trindade

Tradicionalmente como faz todos os anos, desde que tomou posse para o primeiro mandato, em 1999, Marconi abriu na sexta-feia o Centro de Apoio ao Romeiro, principal base de apoio aos peregrinos da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o espaço coberto, situado na GO-060, km 9,5, distribui gratuitamente aos romeiros chá, café, suco, pão e leite, além de contar com o posto para atendimento médico, banheiros químicos e altar para orações.  A romaria teve início ontem e vai até o dia 4 de julho.

No final da tarde, ainda em Trindade, o governador participou, ao lado do prefeito, Jânio Darrot, da entrega de parque ambiental, no setor Ana Rosa, em homenagem à mãe dele, Maria Pires Perillo, que morreu em julho de 2012. Dotado de completa infraestrutura para lazer e ensino ambiental, o parque conta com pista de cooper de 1.040 metros, um lago, espaços para palestras e aulas, além de abrigar plantas típicas do Cerrado. No local foi construído um memorial em homenagem à mãe do governador.

Durante a solenidade, Marconi leu aos presentes uma biografia que redigiu de próprio punho contando a trajetória de vida da mãe, de quem o governador diz ter herdado boa parte dos traços de sua personalidade e encerrou o discurso citando versos da poetisa goiana Cora Coralina. Também foi entregue oficialmente pelo governador a pavimentação de 27 mil metros quadrados do bairro Ana Rosa, onde está localizado o parque ambiental, com investimento total de R$ 500 mil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo