Marconi diz que com Balestreri segurança em Goiás continuará em boas mãos

O governador Marconi Perillo abriu a coletiva dizendo-se  feliz pelo ex-secretário de Segurança Nacional Roberto Balestreri ter aceitado o convite para integrar a equipe de auxiliares do Governo do Estado. “Estou seguro de que a Segurança Pública em Goiás continuará em boas mãos”, previu o governador ao registrar a presença de vários ex-secretários de Segurança Pública de Goiás, “alguns ocupando novas funções no governo e que podem auxiliá-lo nesses primeiros momentos à frente da pasta”, emendou dirigindo-se ao novo auxiliar.

Roberto Balestreri foi para a coletiva com a imprensa depois de reunir-se  longamente com o vice-governador José Eliton e com o coronel Edson Costa, o primeiro ex-secretário de segurança e, o segundo, secretário interino. Neste encontro, o novo secretário foi informado do funcionamento da pasta e conheceu os avanços que a área experimentou nos últimos anos, especialmente na inteligência, organização das polícias, central de comando e controle, entre outros. “Estou seguro de que, a partir de agora, ele se debruçará sobre os indicadores  e os muitos desafios que terá pela frente, especialmente em relação à execução penal e à administração penitenciária, hoje dois graves problemas em todo o Brasil”, acrescentou o governador.

Integração

O vice-governador, José Eliton, deu as boas-vindas a Balestreri dizendo-se admirador do criminalista e leitor de suas obras literárias sobre Segurança Pública. Disse ter convicção de que o novo ocupante da pasta fará por Goiás “o bom trabalho que desenvolveu como secretário nacional”. “Tivemos uma grande identificação em praticamente todos os pontos. O doutor Balestreri mostrou que já tinha conhecimento dos importantes programas de grande alcance e repercussão em todo o Brasil e que são desenvolvidos em Goiás, a exemplo do Pacto Goiás pela Vida que é referencial no País”, disse.

José Eliton salientou ainda que o estado de Goiás avançou muito na área de Segurança Pública. “Nós temos a maior plataforma de inteligência do País,  uma polícia técnico-científica  que é referência no Brasil hoje. Nossa área de inteligência constantemente auxilia outros estados. Temos forças policiais muito bem estruturadas, tanto a Civil quanto a Militar, Corpo de Bombeiros de excelência. Nossa segurança atende as expectativas da população”, salientou. “Nós estamos tendo a capacidade de dar as respostas às questões quando são colocadas, exemplo do que ocorreu ontem na Casa de Prisão Provisória. Nossas forças de segurança atuaram prontamente”, finalizou, com a expectativa de que o novo secretário “dará sequência às conquistas  que conseguimos até agora”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo