Marconi diz que celebrará convênios com todos os prefeitos em 2017

O governador Marconi Perillo recebeu na segaunda-feira (28/11), em almoço no Palácio das Esmeraldas, o terceiro grupo de prefeitos eleitos e reeleitos no interior de Goiás. Participaram do encontro os novos prefeitos do PROS, PRB, PTN, PHS, PTC, PRTB, PT, DEM e PMDB. As audiências em grupo e também as individuais têm sido lideradas pelo governador desde o dia 7 de novembro.

“Eu os convidei aqui, juntos aos deputados, para dar-lhes as boas vindas nessa relação com o Governo do Estado, para parabenizá-los pelas eleições e sinalizar que da minha parte e do vice-governador José Eliton e dos meus secretários nós estaremos de portas abertas para o melhor relacionamento possível com cada um de vocês aqui presente”, ressaltou Marconi.

Em discurso, o governador informou que celebrará novos convênios com os municípios a partir do próximo ano e pediu a todos os prefeitos eleitos que selecionem as principais demandas para serem atendidas pelo Governo Estadual em um primeiro momento. “Não adianta só o governador querer parcerias. É preciso que os prefeitos também queiram e procurem o governador e os secretários. E que sejam objetivos. Não adianta trazer 500 pedidos cada um. Disse e repito: Vamos priorizar as principais demandas”, garantiu.

Marconi ressaltou a necessidade de que as prefeituras sejam aliadas institucionalmente do Governo de Goiás em prol de parcerias com as administrações municipais. “Eu consegui manter uma boa relação com o Governo Federal, antes com a presidente Dilma, e agora com o presidente Temer. Sempre coloquei os interesses de Goiás acima dos assuntos partidários e políticos. Graças a isso, e também à relação muito boa com os prefeitos e prefeitas, nós conseguimos investir em Goiás, nos últimos anos, mais de R$ 6 bilhões em obras”, exemplificou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo