Marconi diz a prefeitos eleitos que trabalha para aumentar nível de empregos em Goiás

“Estamos trabalhando duro para aumentar o nível de empregos em Goiás e promover o desenvolvimento”, afirmou hoje (17/11) o governador Marconi Perillo durante a realização de audiências individuais com mais quatro prefeitos de diferentes regiões de Goiás. Marconi discutiu possíveis parcerias administrativas, com destaque para as áreas de melhorias da infraestrutura de polos industriais e pavimentação, em encontros reservados no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Ele recebeu os prefeitos eleitos de Guapó, Colemar Cardoso de Queiroz; de Goiatuba, José Alves Vieira; de Itapuranga, Daves Soares da Silva, e de Padre Bernardo, Claudiênio de Moura Teixeira. Já foram 24 prefeitos ouvidos pelo governador desde a semana passada, quando deu início às reuniões. A previsão é de que até o fim desta semana sejam 33 – um terço da estimativa de cem prefeitos prevista para até o fim do ano. A previsão é que, até fevereiro, todos os 246 prefeitos eleitos sejam recebidos.

O governador discutiu com o prefeito de Guapó, Colemar Cardoso, a instalação de um polo industrial na cidade, parceria para a pavimentação urbana e de redução do déficit habitacional. “Nossa prioridade é instalar esse polo industrial. A maioria das pessoas de Guapó trabalha em Goiânia. Queremos que o emprego esteja no nosso município”, disse o prefeito, acompanhado de oito vereadores eleitos e três ex-prefeitos da cidade. “O governador também propôs parceria para a pavimentação e entrega de moradias. Ficamos muito felizes com o resultado dessa reunião”, afirmou.

Para Goiatuba, sinalizou para a possibilidade de estadualização do Hospital Municipal da cidade, responsável pelo atendimento de 19 municípios da região, parcerias na área de pavimentação e melhoria da infraestrutura do polo industrial da cidade. “Saímos muito satisfeitos com a discussão que tivemos aqui. Acreditamos que estas parcerias vão garantir uma melhora significativa na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Daves Soares ressaltou a importância do encontro com o governador: “Trouxe a essa reunião a necessidade de parceria para a pavimentação urbana na cidade, além da ajuda para a construção de moradias. É importante que o Governo de Goiás conheça de perto as necessidades dos municípios”.

Claudiênio, de Padre Bernardo, afirmou que Marconi sempre teve uma atenção especial com a região. “Fiz um pedido especial ao governador para a revitalização da GO 435 e da estrada real de Goiás,” afirmou. No encontro, pediu também ajuda da Saneago para obras de saneamento na cidade. Acompanharam Marconi durante as reuniões o secretário de Governo, Sérgio Cardoso, e os deputados federais Giuseppe Vecci e Magda Mofatto; estaduais Henrique Arantes, Santana Gomes, Álvaro Guimarães e Gustavo Sebba.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo