Marconi assina promoção de 208 oficiais da PM, a maior em três décadas

“Essa talvez seja a maior promoção das últimas três décadas”, afirmou o governador Marconi Perillo ao promover, na tarde de quarta-feira (3/8) 208 oficiais da Polícia Militar de Goiás, em solenidade no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Do total, 15 foram promovidos a coronel. Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, o vice-governador José Eliton, Marconi enumerou as razões que levaram o governo a se esforçar para atender a merecida demanda da corporação, e disse as promoções retratam o compromisso e o respeito que a Polícia Militar sempre recebeu dele.

O governador ressaltou o respaldo da corporação ao destacar que as promoções ocorrem em meio a uma forte crise econômica nacional. Explicou que foi possível concedê-las com muito esforço do governo estadual e graças ao rigoroso ajuste fiscal que começou no início de 2015 e perdura até hoje. “Eu e o secretário de Segurança Pública, vice-governador José Eliton, estudamos muito tudo o que poderia ser feito. Essas promoções refletem tudo o que o senhores e senhoras fizeram pela população goiana ao longo de suas carreiras com denodo, no combate, na operacionalidade, deixando suas famílias sem saber se iriam voltar”, afirmou.

Marconi ressalvou que a Polícia Militar souber compreender e apoiar o governo estadual no momento mais difícil da crise, que foi em 2015. “Entenderam a necessidade que o governo tinha de prorrogar o parcelamento do aumento em um ano para que nós pudéssemos ter fôlego para organizar as finanças; estabelecer o equilíbrio depois de 4% de PIB negativo, de R$ 3 bilhões de queda de receita por conta da crise”, disse, ressaltando que com as contas equilibradas foi possível ao governo, agora, conceder as promoções.

Compromisso

Ele lembrou que durante o processo eleitoral de 2014, esteve na associação dos oficiais e deu à corporação a palavra de que os oficiais seriam prestigiados e promovidos. Em seguida, pediu aos policiais que mantenham o trabalho aguerrido que desempenham e que busquem servir a sociedade goiana enquanto puderem. “A sociedade precisa dos senhores. Não se aposentem tão novos, embora tenham direito. Busquem permanecer o quanto puderem para honrar o compromisso que temos com uns com os outros, com a população de Goiás”, afirmou.

José Eliton disse que o governador Marconi demonstrou, com as promoções, o reconhecimento ao mérito dos policiais militares. O coronel Divino Alves, por sua vez, agradeceu a Marconi em nome da corporação. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho. A corporação se revigora ao ser tão valorizada”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo