Juceg amplia serviços do Vapt Vupt Empresarial e lança sistema de registro digital

O Vapt Vupt Empresarial se tornou hoje (10/3) o mais completo serviço de atendimento a empresários do País ao reunir num mesmo local todos os órgãos regulares para o funcionamento de uma empresa.  A reforma da unidade foi inaugurada pelo governador Marconi Perillo e pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, durante solenidade realizada na unidade, no Setor Oeste, que contou com a participação de representantes do Fórum Empresarial, contadores, secretários, deputados.

O novo conceito foi possível com a incorporação de novos condôminos (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária Estadual) e da readequação estrutural e tecnológica. A expectativa é de que, com estas mudanças, o tempo dos procedimentos de registros empresariais caia para mais da metade (a duração destes procedimentos varia conforme a natureza jurídica, a localidade e o tipo de ato da empresa).

“Todos os serviços regulares para abertura, alteração cadastral e encerramento empresarial estarão reunidos num só local. Nosso propósito é de garantir a eficiência no atendimento ao setor produtivo goiano, para que possam continuar a gerar mais emprego e renda em Goiás. A Juceg cumpre, assim, um de seus preceitos de fomentar o setor produtivo”, avalia Lousa. A unidade passa a concentrar todos os serviços de abertura de uma empresa. Antes da readequação, o Vapt Vupt Empresarial realizava os procedimentos de abertura até a fase da análise documental. Agora, os serviços de chancela, cadastro e via única deixam de ser oferecidos apenas na sede da Juceg, e passam a ser realizados na unidade de atendimento ao empresário.

Reforma

O Vapt Vupt Empresarial foi fechado no fim de janeiro para reforma de readequação da estrutura. Foram trocadas 1,2 mil lâmpadas pelo modelo LED, que vão gerar maior economia de energia; reconstruída a parte hidrossanitária, com a instalação de novas tubulações e banheiros; restruturação da rede elétrica; pintura; ampliação da sala de reunião para receber a área de cadastro e do posto de atendimento. Não houve custo para o poder público. A reforma foi custeada pelo proprietário do imóvel.

A partir de agora, a unidade terá uma sala de suporte e apoio ao atendimento dos contadores, com computadores, para atender a necessidade de eventuais alterações de registros empresariais. “Estamos oferecendo espaço para que o serviço ganhe uma celeridade no cumprimento das exigências legais. Tudo foi pensado diante das demandas apresentadas pelos usuários”, avaliou. O portal do empreendedor é cumprimento de normativa da Lei complementar 117 do Estado de Goiás, que teve como relator o deputado Virmondes Cruvinel.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo