Iquego receberá visita do presidente da Anvisa

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa da Silva Júnior, visitará a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) nesta sexta-feira (16/9). Ele deverá conhecer as áreas de produção e controle de qualidade da Indústria e, em seguida, concederá entrevista à imprensa, juntamente com a presidente da Iquego, Andrea Vecci.

A visita, primeira de um presidente da Anvisa à Iquego, ocorre para confirmar os altos padrões de qualidade da Indústria na produção de medicamentos e demais produtos farmacêuticos em Goiás. Durante a visita, serão mostrados os parques fabris da Iquego e os processos de controle de qualidade internacionais adotados pela empresa. O presidente da Anvisa ainda conhecerá o glicosímetro produzido pela Iquego em parceria com uma empresa de Taiwan.

A Anvisa é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e exerce o controle sanitário de todos os produtos e serviços nas áreas de medicamentos, alimentos, cosméticos, sanantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde. Seu diretor-presidente, Jarbas Barbosa, é médico graduado pela Universidade Federal de Pernambuco desde 1981. Possui especialização em Saúde Pública e em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública, além de mestrado em Ciências Médicas e doutorado em Saúde Coletiva, títulos obtidos pela Universidade Estadual de Campinas em 1995 e 2004, respectivamente.

Parcerias

Em março de 2015, a Iquego fechou um importante acordo para aquisição da tecnologia de produção de glicosímetros em território nacional. E novos contratos para a produção de remédios de importância estratégica para o SUS estão sendo acertados.

Sob a gestão de Andréa Vecci, a Iquego tem se modernizado e fechado novas parcerias comerciais nacionais e internacionais. Entre os medicamentos de interesse da Nova Iquego, destacam-se os destinados ao tratamento da AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes e antibióticos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo