Iquego está pronta para iniciar comercialização de glicosímetros

A Iquego já está pronta para iniciar a comercialização dos glicosímetros e tiras reagentes para todo o sistema de saúde pública do Brasil. A primeira remessa dos aparelhos para medição de taxas de glicose no sangue e as tiras de teste, resultado de parceria com a empresa taiwanesa HMD Biomedical, já estão na sede da indústria. O acordo assinado em março de 2015 ainda permitirá a transferência de tecnologia e a internalização da produção a partir de 2017.

“É um momento histórico, a realização de trabalho de uma equipe treinada e motivada. Agora estamos preparados para oferecer ao Sistema Único de Saúde uma tecnologia robusta e confiável, que atende uma das doenças de maior prevalência no Brasil e no mundo”, destaca.

Glicosímetro

O aparelho que passa a ser distribuído pela Iquego possui tecnologia amperométrica, que utiliza a medida eletrônica da luz que é refletida na fita reagente, com resultado em apenas 5 segundos. Possui ainda ejetor de gás pós-uso, que minimiza os riscos de contaminação biológica. Além disso, o aparelho é capaz de armazenar até 800 resultados com data e hora, atendendo à recomendação da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Além de incentivar o controle diário no nível de glicose no sangue, a SBD recomenda o armazenamento de dados para acompanhamento médico. O glicosímetro é também um grande aliado dos portadores de diabetes mellitus, em especial os insulino-dependentes, porque possibilita a aplicação da dosagem correta de insulina no organismo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo