Ipasgo libera pagamento de serviços de novembro

O Ipasgo informa que a partir desta terça-feira, dia 26, começa o pagamento à rede prestadora referente a atendimentos realizados no mês de novembro de 2015. A intenção é quitar todas as faturas entregues até o próximo dia 29, sexta-feira. Por contrato, o Ipasgo tem 60 dias após a entrega das faturas e 90 dias após a prestação de serviços.

Como acontece todo início de ano, o pagamento não pôde ser processado antes, em função do fechamento do Orçamento do Estado para 2016. Com a liberação ocorrida na última sexta-feira, os pagamentos voltam à normalidade. A previsão das faturas de dezembro, por exemplo, deve ser feita no início de fevereiro.

Contas

Desde o ano de 2011, o Ipasgo vem passando por sucessivas medidas, que têm levado ao equilíbrio financeiro e administrativo. Graças às medidas adotadas nos últimos cinco anos, foi quitada uma dívida de seis a oito faturas com a rede prestadora, que passou a receber rigorosamente em dia pelos serviços necessários para garantir a eficiência do Ipasgo Saúde.

Com esse reequilíbrio, o Ipasgo tem conseguido usar pequenas sobras para a realização de investimentos, que vão desde a retomada de contratos até a oferta de serviços próprios, além da construção do Hospital do Servidor Público, que deve ser concluído no final do ano. Entre os novos serviços, estão a isenção de coparticipação para os tratamentos ambulatoriais de câncer, o Pronto Atendimento Pediátrico e a Central de Agendamento.

Para 2016, além da construção do hospital próprio, está prevista a abertura de ambulatório em Goiânia, para reforçar a oferta de consultas em especialidades onde há carência na rede credenciada.

Estrutura

Criado há 53 anos, o Ipasgo hoje responde pela assistência à saúde de servidores públicos estaduais e de municípios conveniados com o Instituto. O Ipasgo Saúde é facultativo e representa atualmente a maior estrutura de assistência à saúde em Goiás, contando com cerca de 605 mil usuários e uma rede de 4,5 mil credenciados, entre profissionais liberais e empresas da área de saúde, sendo um dos maiores indutores para investimentos deste setor em Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo