HGG recebe visita de avaliadores da ONA para nova fase de Acreditação

Um ano após conquistar o segundo nível de acreditação hospitalar, o Hospital Alberto Rassi (HGG) recebe nesta quarta-feira, dia 14, e quinta, 15, a visita de avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esta é a segunda visita do instituto na unidade e tem o objetivo de verificar in loco se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade.

De acordo com a assessora de planejamento e coordenadora do Comitê da Qualidade do HGG, Robertta Francyelle, o nível 2 de acreditação hospitalar analisa cuidadosamente o processo da assistência. “A visita ocorrerá de forma ampla e avaliará os diversos processos da instituição, incluindo aspectos técnicos, administrativos e de relacionamento com os pacientes, os mapeamentos e interações de processos e claro, as análises de indicadores, a partir de uma visão crítica e educativa, para os variados aspectos de gestão praticados no hospital”.

Robertta explicou ainda que o trabalho realizado na unidade é contínuo e o hospital conta com o envolvimento de todas as equipes. “Desde o início do processo de acreditação, nós contamos com profissionais que se esforçam para garantir, sobretudo, a segurança do paciente, bem como a interação dos processos assistenciais. O gerenciamento do processo de certificação, por meio deste trabalho integrado, com o apoio dos staffs da Qualidade e a Comissão de Gerenciamento de Riscos, necessita deste envolvimento de todos. Nossas principais ações nos últimos meses têm sido intensificar as reuniões do Comitê e as apresentações de indicadores com envolvimento de todos os setores”.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é membro da maior entidade de acreditação de serviços de saúde no mundo, a International Society for Quality in Health Care, a ISQua. O título é concedido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para a segurança do paciente. A organização tem por objetivo promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, tendo como foco a melhoria da qualidade da assistência no País.

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