Grupo belga anuncia investimentos em planta industrial em Anápolis

 Em encontro do governador Marconi Perillo nesta sexta-feira (23/10) com empresários de Bruxelas, foi anunciada a instalação de uma planta de grande porte em Anápolis. Empresários possuem três fábricas em São Paulo, que confeccionam embalagens especiais para medicamentos e produtos farmacêuticos. Atualmente, detêm 75% do mercado brasileiro e têm uma presença muito forte no mundo.

O investimento inicial na nova unidade é de R$ 60 milhões na primeira fase e R$ 120 milhões na segunda. Ao final, serão gerados cerca de 750 empregos. A fábrica contará com 30 mil metros de área construída e vai abrigar alta tecnologia em sua linha de produção. Os empresários devem vir a Goiás em novembro próximo para assinatura do Protocolo de Intenções. Objetivo é iniciar a produção em junho de 2016.

Condecoração

Secretário de Estado de Comércio Exterior da Bélgica, Pieter De Crem, um dos políticos mais influentes daquele país, entregou ao governador Marconi Perillo nesta sexta-feira (23/10), a Comenda da Ordem da Coroa da Bélgica, um dos principais títulos concedidos pelo rei Philippe Leopoldo Luís Maria a estrangeiros e belgas pelos serviços prestados ao país europeu.

Criada em 15 de outubro de 1897 pelo Rei Leopoldo 2.º, a Comenda foi concebida originalmente para homenagear os feitos heroicos e o serviço exemplar de cidadãos e servidores no Estado Livre do Congo. Atualmente, a Ordem da Coroa é concedida aos cidadãos que prestam relevantes serviços ao Estado belga, especialmente àqueles que promovem a vida e os direitos das pessoas. Em Goiás, o bispo da Diocese de Goiás, o belga Dom Eugênio Rixen, já foi agraciado com a comenda.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo