Governo Junto de Você encerra temporada 2015 em Padre Bernardo

A população de Padre Bernardo (Entorno do Distrito Federal) recebe a 42ª edição do Governo Junto de Você, a última deste ano, no período de 5 a 8 de novembro. O governador Marconi Perillo fará a abertura oficial do programa, às 10 horas, acompanhado do secretário de Governo Henrique Tibúrcio, do coordenador do GJV, Guto Medeiros, do prefeito de Padre Bernardo, Francisco Moura, secretários de governo, deputados e representantes da sociedade.

A população terá à sua disposição mais de 225 serviços ofertados por 48 parceiros de quinta-feira (5) a domingo (8/11). A Controladoria Geral do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, vai realizar atendimento presencial. Os cidadãos interessados podem fazer sugestões ao Governo, pedir informações, apresentar denúncias e requerer dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação.

Serão oferecidos serviços do Vapt Vupt (CNH, IPVA, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteira de Identidade), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, solicitação de 1ª via da CNH, licenciamento de veículos, expedição de alvarás, emissão de Dare e Darf, certidões de débitos, emissão e entrega de certificados, requerimento de pensão por morte, salário maternidade e auxílio doença, corte de cabelo e foto 3X4,  além de doações.

Na área da saúde serão realizados exames, vacinação e doação de remédios. A equipe da prefeitura de Padre Bernardo vai oferecer consultas com clínico geral, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Os empreendedores serão atendidos pelo Banco do Povo, Goiás Fomento e Sebrae. Haverá ainda atendimento do Procon Goiás e jurídico (Programa Pai Presente e ações conciliatórias). A UEG vai oferecer cursos de Garçom, Camareira, Recepcionista, Desing de Beleza e de Moda. Para os iniciantes será ministrado curso de informática básica. A equipe de recreação estará presente com brincadeiras para todas as crianças.

A pecuária movimenta 32,31% da economia de Padre Bernardo, e na agricultura os destaques ficam por conta dos plantios de soja e milho. O comércio local, como restaurantes, bares, lojas de roupas e calçados, bancos, supermercados, entre outros, é pequeno e atende às necessidades básicas da população. No setor industrial as empresas de cerâmica, laticínios e as confecções lideram o PIB. A população local está estimada em aproximadamente 31.129 mil habitantes, estimada pelo IBGE para 2015.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo