Governo de Goiás entrega moradias rurais em Ouvidor

Trinta famílias da zona rural de Ouvidor recebem benefícios imobiliários, entre construção e reforma executadas com recursos do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, em parceria com o Movimento Camponês Popular e o governo federal.  As residências ficam na Comunidade Salto da Colher, distante 12 quilômetros de Ouvidor.

Os imóveis fazem parte do cronograma de entrega de mil moradias rurais que vem acontecendo desde o início de 2015 dentro do convênio firmado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) com o Movimento Camponês Popular (MCP) em várias regiões do Estado. Segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival, o programa de moradia rural desenvolvido em Goiás é considerado o melhor do País, com reconhecimento internacional da ONU-Habitat. As casas são amplas, com mais de 80 metros quadrados e com varandas, em respeito à tradição camponesa.

Luiz Stival lembra que a parceria com o MCP acontece desde 2011, com o Governo de Goiás destinando recursos para construções e reformas. “Estamos criando soluções habitacionais para a manutenção das famílias no campo”, frisa o presidente da Agehab.

O presidente da Agehab informa que atualmente 50 municípios são beneficiados pela parceria Governo de Goiás, Movimento Camponês Popular e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Entre reforma e construção, estamos com convênio em andamento para 1.726 unidades habitacionais, o que representa investimento direto do Estado, em Cheque Mais Moradia, de aproximadamente R$ 13 milhões, com contrapartida federal de outros R$ 31 milhões. Essa é uma parceria efetiva, em que o Governo de Goiás garante aporte de recursos para moradia em todos os empreendimentos de interesse social”, destaca Luiz Stival.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo