Governo de Goiás entrega escrituras e Cheque Reforma em Rio Verde

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 200 escrituras em Rio Verde e coleta assinaturas de outras 333 famílias na cidade nesta terça-feira (16/8), a partir das 9h30. As escrituras a serem entregues, gratuitamente, são de moradias que fazem parte do Bairro Dom Miguel. Já as que serão assinadas (e em seguida enviadas para registro em cartório) fazem parte do Bairro Céu Azul. O atendimento às famílias será realizado pela equipe da Agehab no Terminal dos Trabalhadores (Rua Vitória, esquina com PV 21, Bairro Dom Miguel).

O evento contará com as presenças do presidente da Agehab, Luiz Stival, e do secretário Vilmar Rocha (Secima). Outras 88 famílias recebem Cheque Reforma, totalizando quase R$ 300 mil do Estado de investimento em melhoria de moradias precárias. As ações fazem parte do programa de regularização fundiária de Goiás, o Casal Legal – Sua Escritura na Mão, o maior da história do Estado e uma referência para todo Brasil, que foi criado em 2011.  Apenas em Rio Verde, com mais esta ação, o programa completa 1.326 escrituras registradas em cartório entregues gratuitamente. Já foram beneficiadas famílias moradoras dos bairros Maurício Arantes Lisboa de Nassau, Valdecy Pires e Dom Miguel.

Os benefícios da regularização fundiária também se estendem para vários dos municípios que compõem a região Sudoeste do Estado, onde está localizado Rio Verde. Entre eles, está Jataí, cidade onde já foram entregues 507 escrituras dos bairros Colmeia Park e Mauro Antônio Bento. Já em Caiapônia já foram colhidas assinaturas em 81 escrituras pertencentes a imóveis de famílias moradoras do bairro Santa Clara. Os documentos já estão em fase de registro no cartório local.

Portelândia, por sua vez, já teve assinaturas colhidas em 42 escrituras do bairro Córrego da Porteira. Por fim, em Santa Rita do Araguaia já foram entregues 39 escrituras do bairro Mutirão da Moradia. Premiado mais uma vez neste ano com o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), em cinco anos de existência o Casa Legal hoje está presente em dezenas de municípios.

No Estado

O programa já abrange em todo o Estado mais de 51 mil imóveis, sendo que 13,7 mil escrituras já foram entregues e outras 37,4 mil estão em andamento. Esses imóveis estão distribuídos em 108 bairros implantados em áreas de domínio do Estado em 59 municípios. Somente em Goiânia, são quase 26 mil imóveis em processo de regularização, 10 mil deles com escrituras já entregues.

“O governador Marconi Perillo tem feito uma revolução na habitação de interesse social em Goiás. A Agehab vem batendo todas as metas de construção e entrega de casas do programa Goiás Mais Competitivo. Moradia digna é condição essencial para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento econômico e social de nosso Estado. E a escritura na mão é outra conquista importante. Significa segurança e cidadania para milhares de famílias moradoras de bairros que foram implantados em áreas de domínio do Estado”, frisa o presidente da Agehab, Luiz Stival. Ainda de acordo com ele, o programa Casa Legal é um exemplo de que com organização o Estado pode atuar com agilidade em prol da população, trabalhando com metas possíveis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo