Governador visita o GEED e assina convênios e contratos

O governador Marconi Perillo conheceu de perto na sexta-feira (28/10) as instalações do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED). Na oportunidade participou de solenidade no auditório do órgão para assinaturas de contratos com as comunidades terapêuticas, convênio para estágio em residência médica do Hospital Alberto Rassi – HGG, e com o Sebrae-Go a prestação de serviços e consultorias e planejamentos estratégicos.

Para a diretora geral do GEED Ivânia Fernandes este é um momento especial em fechar parcerias “para melhorar os atendimentos às comunidades e à sociedade que precisam dos serviços prestados por nós, pois estamos melhorando a cada dia as ações de Governo crescendo e ouvindo as demandas da sociedade”.

Logo após depoimento de Orlando Rodrigues ao contar um pouco da sua trajetória no mundo das drogas, e a acolhida e a esperança que vieram ajuda-lo nessa luta, quando mais precisou de apoio para se tratar. O governador Marconi Perillo surpreendeu anunciar um aumento em 50% o número de vagas compradas pelo Estado, depois que Ivânia disse que 500 vagas garantidas no Edital 110/2016 ainda não atenderiam as demandas.

Essas demandas vêm surgindo à medida que a sociedade conhece o trabalho oferecido pelo GEED. Ele relembrou ainda que em 2012 já esboçava a criação de um órgão que atendesse esse público tão carente de assistência, e pudesse oferecer serviços com qualidade. Relembrou que foi criticado por construir o Credeq priorizando não as instituições que não tinham estrutura, e agora recebe deferência pelos serviços oferecidos. E que hoje, o GEED se qualifica cada vez mais para atender às necessidades das comunidades terapêuticas que recebem apoio para se estruturarem e conquistarem recursos e espaços adequados, e também tem grande importância no contexto do atendimento às famílias e pessoas que necessitam tratamento. E reafirmou que “precisamos de pessoas de atitudes e coragem para trabalhar nessa causa, desde a educação, acolhida, saúde, segurança, até a pesquisa.

Mais vagas

Um total de 31 comunidades terapêuticas (CTs)  foram habilitadas pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2016 para a aquisição de 500 vagas. O Governador assinou o documento de contratação de vagas com as CTs, que  prestarão serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa,

Marconi Perillo também assinou documento de determinação ao GEED para a implantação de um Modelo de Gestão para Resultados, com utilização de Metodologia de Gerenciamento de Projetos e realização de Ciclos Periódicos de Reuniões de Governança, a fim de realizar o acompanhamento e monitoramento dos Projetos, objeto de atuação dos Órgãos que compõem o GEED.

Outro documento assinado é o convênio com o Hospital Alberto Rassi – HGG, com vistas a residência médica propiciando a complementação do ensino e da aprendizagem, com o objetivo de constituir em instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico cultural, científico e de relacionamento humano a permitir o médico residente a agilização de tarefas e consecução de seus fins de maneira eficiente. Com o Sebrae-Go também foi assinada uma parceria com o intuito da prestação de serviço de consultoria para realização de workshop e implementação de Planejamento Estratégico.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo