Governador nomeia concursados da Polícia Técnico-Científica e da UEG

Com os sinais de juventude estampados no rosto, a estudante Lívia Meirelles se preparou com afinco para o primeiro concurso que contrataria servidores administrativos, em 17 anos de história da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Lívia é uma dos 330 jovens que entraram hoje para os quadros de carreira do Estado: 230 na Superintendência de Polícia Técnico-Científica e os primeiros 100 colocados no primeiro concurso administrativo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Lívia, aprovada para o cargo de Analista Administrativa, finalmente realizava o sonho de entrar, por concurso público, para os quadros de uma universidade. “Isso é maravilhoso. Enquanto muitos no País estão perdendo o emprego, nós estamos ganhando um”.

Ela comemorava, ao reconhecer o esforço do governador Marconi Perillo pela convocação dos concursados, mesmo num momento de retração da máquina pública, em função da crise nacional. “Isso para nós é uma dádiva de Deus”, resumiu Lívia, presente à solenidade de posse, hoje de manhã, no Instituto Tecnológico do Estado em Artes (Itego) Basileu Toledo França, e que contou com a presença do governador.

Aprovado para o cargo de Perito Criminal, Humberto Almeida também não conseguia esconder a alegria com a nomeação. “Temos de agradecer o governador pela decisão de convocar os concursados, porque a gente sabe do esforço fiscal por qual passa o Estado e da forte crise econômica nacional”, assinalou, ao ressaltar que a retribuição dos novos servidores será em forma de trabalho. “Esse gesto mostra que o governador está querendo fortalecer a Segurança Pública”, afirmou a perita criminal Jordana Prata, que inicia hoje uma nova jornada profissional, nos quadros da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

A servidora Neuza Ravaroto, que já trabalhava na UEG, comemorava o fato de agora ser servidora de carreira. “Estamos tendo da oportunidade de fazer parte de um grandioso projeto, que é consolidar uma universidade”, disse. Segundo ela, o que mais anima os novos servidores é poder fortalecer uma instituição de ensino superior que faz parte da construção do projeto de vida de milhares de jovens goianos.

Orquestra Jovem

Ao falar no encerramento da solenidade, o governador Marconi Perillo iniciou o discurso com uma saudação especial à Orquestra Jovem de Goiás, que segundo ele depois de se apresentar na Espanha, fará uma apresentação na China. “Estou muito feliz pela junção de alguns fatos históricos: primeiro a criação da UEG em 1999, segundo a Bolsa Universitária e terceiro a construção desse Centro de Artes Basileu Toledo França, cujo terreno o Estado adquiriu para construir esse espaço destinado à juventude”, assinalou Marconi.

Ainda discursaram na solenidade o vice-governador e  secretário da Segurança Pública, José Eliton, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e a superintendente de Polícia-Técnico Científica, Rejane Barcelos. O vice-governador afirmou que a convocação dos aprovados nos dois concursos é mais uma prova da seriedade com que o governador Marconi Perillo administra do Estado. “O que prepara o Estado para o amanhã é a Educação, e sem segurança pública não teremos o amanhã em nosso Estado”, resumiu Eliton, referindo-se à convocação dos novos servidores para a UEG e Polícia Técnica.

Foram nomeados 75 médicos legistas, 30 auxiliares de autopsia e 125 peritos criminais que serão lotados no Instituto de Medicina Legal, nos 13 laboratórios do Instituto de Criminalística e, também, nos 13 núcleos de Política Técnico-Científica em cidades do interior do Estado. Dos aprovados no primeiro curso para contratação de servidores administrativos pela UEG, tomaram posse os 100 primeiros classificados. Com as nomeações, o governo eleva em quase 70% o número de servidores na Polícia Técnico-Científica, o que deve dar maior celeridade ao trabalho de análise e emissão de laudos e realização de perícias.

Também prestigiaram a solenidade, que lotou as dependências do Centro de Artes Basileu Toledo França, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, a Secretária Cidadã, Lêda Borges, o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, os deputados estaduais Lucas Calil e Virmondes Cruvinel, o comandante-geral da PM, Divino Alves, e o Delegado-Geral de Polícia Civil, Álvaro Cássio, entre outras autoridades, concursados e seus familiares.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo