Governador inaugura Vapt Vupt e sistema de esgoto em Nerópolis

Um antigo sonho da população de Nerópolis virou realidade hoje. O governador Marconi Perillo, acompanhado do prefeito, Fabiano Luiz da Silva, inaugurou unidade do Vapt Vupt no Centro Comercial de Nerópolis, na Avenida JK, no Centro. Conta com 24 servidores e prevê o atendimento mensal de 8 mil pessoas. Na solenidade também foi inaugurado simbolicamente o sistema de tratamento de esgoto, com mais de R$ 27 milhões de investimento.

Os serviços do Vapt vupt a serem oferecidos são do Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Detran (foto digital e vistoria), Junta Militar, Prefeitura Municipal, Saneago, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública, com a emissão de carteira de identidade.

Ao inaugurar a unidade, o governador afirmou que já são 73 unidades em todo o Estado. Ele ressaltou que os Vapt Vupts são ambientes limpos, organizados, climatizados, que atendem à população de forma rápida e eficiente. Marconi ressaltou que a ideia dos Vapt Vupts surgiu da experiência de São Paulo, que foi o primeiro estado a lançar a rede Poupa Tempo.

Proporcionalmente, destacou, Goiás tem “quase três vezes mais” o número de unidades em relação a São Paulo. Sobre o sistema de esgoto inaugurado, disse que “não há nada mais importante para a Saúde, para o Meio Ambiente, o que o tratamento de esgoto”, ressaltando que desde 1999, quando assumiu o governo pela primeira vez, foram criadas 84 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE). Com investimentos superiores a R$ 1 milhão, o governador inaugurou também a ampliação do fornecimento de água tratada.

Marconi aproveitou para fazer referência à duplicação da GO-080, entre Nerópolis e São Francisco, obra que está em andamento. Ele entregou Cheques Mais Moradia e se comprometeu com o prefeito Fabiano Luiz de destinar recursos para obras de pavimentação urbana.

No discurso, falou de política nacional. Argumentou que o Brasil vive uma crise sem precedentes, mas “Goiás trabalha duro” para suplantá-la. Também pediu compreensão para o momento difícil, porque, segundo o governador, Goiás sofre os efeitos da crise, mas quer ser o primeiro estado a formalmente superá-la.

Por fim, destacou que as avaliações positivas da rede Vapt Vupt superam os 90%. “E desse padrão de qualidade o governo de Goiás não abre mão”, afirmou. O prefeito Fabiano Luiz ressaltou as parcerias com o governo estadual e o amplo leque de obras que o governador autorizou para o município.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo