GoiásFomento lança três serviços nesta quarta-feira

A GoiásFomento lança nesta quarta-feira (7/10) três serviços: o Crédito Automático, Correspondentes de Crédito e o Fundo Garantidor para Investimentos. Os produtos fazem parte do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia da Informação, o Inova Goiás, que busca estimular a criação e ampliação de empresas nos mais variados setores, com foco em inovação. O lançamento será às 10 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com presença do governador Marconi Perillo.

Através do Crédito Automático, microempreendedores goianos poderão contratar crédito/financiamento de até R$ 50 mil pela internet, de qualquer lugar do Estado, de maneira fácil e com maior agilidade. O interessado deverá acessar o site da GoiásFomento, preencher os dados solicitados e aguardar a análise. Caso aprovado, em pouco tempo, os recursos serão depositados na conta corrente do mutuário.

Parcerias

Os Correspondentes de Crédito são entidades parceiras credenciadas para prestação de serviços de recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito junto à GoiásFomento, o que facilita o acesso ao crédito em todo o Estado. Mais de 80 pontos de atendimento já foram cadastrados e estão habilitados como correspondentes de crédito da Agência. Desta forma, empreendedores de municípios goianos não precisam se deslocar até a sede da GoiásFomento em Goiânia para pleitear linhas de crédito. Eles podem procurar o Correspondente mais próximo de sua região.

São credenciados junto à Agência: cooperativas de crédito filiadas à Cooperativa Central de Crédito Goiás; associações comerciais, industriais, agropecuária e de serviços, filiadas à Facieg ou à Faeg; Câmaras de Dirigentes Lojistas filiadas ao FCDL; além de associações civis com pertinência na área empresarial. O serviço é remunerado por produção, com expectativa de mais R$ 700 mil anuais em remuneração aos correspondentes.

Já o Fundo Garantidor para Investimentos tem como objetivo facilitar a obtenção de crédito. Trata-se da concessão de garantias complementares necessárias à contratação de financiamentos a empreendedores que não disponham de garantias suficientes para aprovação dos pedidos de crédito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo