Goiás sedia seminário nacional em Vigilância Sanitária


 

A pergunta “De qual vigilância sanitária a sociedade precisa” norteará os trabalhos e discussões durante a realização do “Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária: desafios e tendências”, que se realiza ate quarta-feira (19/8) no Castros Park Hotel e reúne especialistas brasileiros no intuito de mobilizar profissionais de vigilância sanitária e a sociedade para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em busca da melhoria da efetividade e de sua contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país.

O Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, participará da discussão e representará o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) na abertura do evento nesta segunda-feira, às 18h30. O evento conta com a coordenação da superintendente de Vigilância em Saúde, Maria Cecília Brito, e contará com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, e do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, dentre outras autoridades.

“Este é um momento importante para Goiás porque pela primeira vez teremos aqui um fórum propício para discussões mais profundas sobre a atuação nacional e regional das vigilâncias sanitárias. Essa proximidade com diretores de órgãos nacionais permitirá uma nova inserção de nosso Estado no centro das discussões sobre os rumos das vigilâncias sanitárias no Brasil e em Goiás e os novos desafios que teremos de enfrentar”, avalia Maria Cecília Brito.

Em Goiânia, para dar organização e efetividade aos debates, foram definidos quatro eixos temáticos:Vigilância Sanitária e a regulação no mundo contemporâneo; A Vigilância Sanitária (Visa) e suas relações; Coordenação federativa das ações de vigilância sanitária; e O trabalho e o trabalhador em Visa. O Fórum da Região Centro-Oeste, que engloba o Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, faz parte de outros fóruns de vigilância sanitária que serão realizados em todo país.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo