Goiás realiza o maior circuito gastronômico do Brasil

O governador Marconi Perillo instituiu o Circuito Gastronômico Goiás para a temporada deste ano. Considerado o maior do gênero no Brasil, o programa reúne sete festivais gastronômicos, envolvendo as cidades de Goiás, Nova Veneza, Pirenópolis, Alto Paraíso, Goiânia, São Simão e, na Região das Águas Quentes, Caldas Novas e Rio Quente. Os festivais são aguardados com grande expectativa pela população goiana e pelos empresários do setor hoteleiro e de restaurantes, tendo em vista a retração econômica que tem afetado a economia nacional.

Prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT) elogiou a disposição do Governo de Goiás em fomentar a economia dos municípios. Afirmou que Marconi Perillo é “parceiro das prefeitas e dos prefeitos” e que, ao investir no turismo gastronômico, o governador demonstra otimismo na capacidade dos municípios de gerar renda em meio à crise. “(Marconi) é empreendedor, visionário, grande investidor no turismo, por acreditar no setor como atividade alavancadora do desenvolvimento econômico, social e cultural”, observou.

Em concordância com a prefeita Selma Bastos, o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, considera o circuito de suma importância para a economia dos municípios e de Goiás, de maneira geral: “Ficamos muito felizes em ter o apoio do governador Marconi Perillo de uma forma incondicional para que possamos juntar a cultura e o turismo como forma de melhorar o desempenho econômico do Estado”.

O circuito conta com a parceria do Sebrae e do Senac, que promovem cursos de capacitação, antes do início dos festivais. Participaram do evento o prefeito de Alto Paraíso, Álan Barbosa;  presidente do Convention & Visitors Bureau, Fernanda Araújo Cury; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH, seção Goiás), Vanessa Pires Morales; presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel, seção Goiás), Fernando de Oliveira Jorge; diretora regional do Senac/GO, Felicidade Maria Melo; o diretor-superintendente do Sebrae/GO, Igor Montenegro, entre outras autoridades.

Circuito Gastronômico de Goiás
São Simão – X Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural (março/2016, já realizado)
Cidade de Goiás – X Festival Gastronômico (25 a 29 de maio)
Nova Veneza – XII Festival Italiano (2 a 5 de junho)
Pirenópolis – XI Festival Gastronômico (16 a 19 de junho)
Águas Quentes (Caldas Novas e Rio Quente) – II Festival Gastronômico (11 a 14 de agosto)
Goiânia – III Festival Gastronômico (21 a 24 de outubro)
Alto Paraíso – II Festival Gastronômico (9 a 12 de dezembro)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo