Goiás organiza missão para Holanda e Áustria

O Governo de Goiás, por meio da Superintendência Executiva de Comércio Exterior, tem promovido reuniões com o setor produtivo de hortifruti para discutir detalhes da missão internacional de 11 dias rumo à Holanda e Áustria, a ser realizada no final do mês de outubro. Segundo o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Medeiros Pinto, o principal objetivo da viagem é apresentar o potencial produtivo do Estado, na busca pela abertura de novos mercados e propor parcerias para o financiamento de projetos e transferência de tecnologia.

No final da última semana a reunião foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). No encontro, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, apresentou sugestões de atividades a serem desenvolvidas durante a missão. Entre elas está a visita a universidades que desenvolvem pesquisa para o cultivo de orgânicos, conhecer indústrias de pequenas máquinas que auxiliam nas atividades agropecuárias de menor escala. “É importante que a viagem tenha objetivos específicos e que sejamos capazes de discutir lá fora possibilidades de aplicabilidade real para Goiás”, destacou Arraes.

Potencial

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, comentou que a produção de frutas e hortaliças em Goiás precisa ser tratada com maior importância para que o Estado não perca oportunidades. “Nossa produção não é banal. Temos potencial e podemos nos preparar para voos ainda maiores”, defendeu Toledo.

Também participaram da reunião representantes da Faeg, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de empresas, associações e produtores rurais.

Mais informações: (62) 3201-8814

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo