Goiás ganha Câmara Setorial de Medicamentos e Produtos

Será lançada hoje (16/11) em Goiânia a Câmara Setorial de Medicamentos e Produtos para Saúde do Estado de Goiás (Casmed). A entidade é formada por representantes do setor produtivo, público e sociedade civil e é presidida pela superintendente de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Suvisa/SES-GO), Maria Cecília Martins Brito.

A programação de lançamento inclui palestra com o tema Perspectivas de inovação na Indústria Farmacêutica, a ser proferida pelo médico Gonzalo Vecina Neto, primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O secretário da Saúde, Leonardo Vilela, preside a mesa dos trabalhos.

A Casmed, criada este ano pela portaria 336 da SES-GO, tem o intuito de promover a inovação da indústria farmacêutica e disseminar o conhecimento técnico científico com o setor acadêmico. “Queremos promover a busca de uma melhoria contínua da pesquisa e capacitação tecnológica em busca de medicamentos mais seguros e eficazes”, afirma Maria Cecília, lembrando que o estado de Goiás ocupa o 2º lugar no país em produção de remédios.

Maria Cecília diz que a indústria farmacêutica brasileira precisa urgentemente investir em novas tecnologias e novos produtos visando também participar, juntamente com as indústrias dos países mais desenvolvidos, do lucro gerado pela venda desses produtos. “A Casmed pode contribuir com as empresas goianas abrindo caminho para a inovação tecnológica”, diz a superintendente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo