Goiás e Peru podem ampliar intercâmbio comercial e cultural

O Peru tem interesse em firmar uma “relação bilateral frutífera” com Goiás, tendo por base o acordo comercial em vigor com o Brasil. A manifestação foi feita pelo diretor nacional de Integração e Negociações Comerciais Internacionais do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Eduardo Brandes, durante reunião com integrantes da comitiva goiana na sede da instituição, em Lima. O vice-governador José Eliton, que comanda a missão à América do Sul, disse que o Estado tem interesse em ampliar a pauta de importação e exportação, bem como as relações institucionais e culturais com os peruanos.

“Estamos muito felizes com a visita da delegação goiana e esperamos que as relações comerciais se aprofundem”, disse Eduardo Brandes, que recepcionou a missão ao lado do assessor do vice-ministro de Comércio Exterior, Luis Mesías. “Somos vizinhos, o nosso intercâmbio é ainda baixo e queremos que seja muito maior, com desenvolvimento de negócios entre ambas as partes”, completou Brandes.

O vice-governador José Eliton fez uma apresentação das potencialidades econômicas de Goiás como o Estado que detém 10% da produção brasileira de proteína animal. Destacou também a alta tecnologia que move os processos de produção no setor primário. Sobre a logística, informou que está em construção em Anápolis o segundo maior aeroporto de cargas do país. Observou, ainda, que Goiás possui relações comerciais com 160 países e busca intensificar o processo de internacionalização de sua economia, que passa por amplo processo de diversificação.

Agenda

Nesta quinta-feira (1º/10), os integrantes da missão fazem visita técnica à Associação Nacional dos Empresários Colombianos (Andi). Eles serão recebidos pela diretora para Assuntos Internacionais, Ana Milena Cortázar Mejia. Em seguida, o grupo será recebido pelo vice-presidente de Comércio Exterior da Federação dos Comerciantes (Fenalco), Eduardo Visbal. À tarde, o vice-governador lidera visita à ProColombia, entidade responsável pela promoção do turismo e investimentos na Colômbia. Eles serão recebidos pelo vice-presidente de Exportações da agência, Ricardo Vallejo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo