GEED desenvolve Projeto VemSer para prevenir uso de drogas nas escolas

O Projeto Vemser (com duplo sentido mesmo) é uma ação de prevenção ao uso de drogas que será levado de forma atrativa às escolas nesta terça e quarta-feira (14 e 15 de junho), com intuito de apresentar por meio da música (shows e oficinas), do esporte (bumerangue) e da dança (flash mob) um mix de atividades às crianças, adolescentes e jovens, como novas formas de lazer, entretenimento e convivência que podem oferecer prazeres saudáveis.

O projeto foi idealizado pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas – GEED – que é um órgão estadual com objetivo de promover as políticas públicas de prevenção ao uso das drogas. Criado há pouco tempo, o GEED trabalha desenvolvendo atividades em diversas áreas, de forma acelerada, na conquista da atenção de jovens e adolescentes direcionando foco para atividades artísticas, culturas, esportivas, para que esse público evite seguir caminhos não saudáveis e de grandes repercussões negativas, como a criminalidade.

Inicialmente 15 bairros de Goiânia, com maiores incidência de homicídios em 2015, (dados da Coordenação de Análise Criminal Gerência do Observatório de Segurança Pública) serão alvo do Projeto VemSer, a começar pelo Setor Vila Social. Haverá  três atividades para animar participantes com presenças importantes em cada uma: bumerangue, banda de rock e flash mob mobilizarão os convidados com presenças de artistas e desportivas nacionais.

O evento contará com a presença de Carlos Martini Filho “Magrão” um dos precursores do bumerangue no Brasil, e do primeiro brasileiro campeão mundial de bumerangue – atual – André Caixeta Ribeiro que virão à Goiânia especialmente para o evento. Já a Banda EX4 desenvolve em São Paulo, projetos envolvendo arte e cidadania.Com mais de 300 eventos realizados, 82 mil CDs distribuídos gratuitamente,  estas ações atingiram um público estimado em 203 mil estudantes e tem como foco principal abordar a obrigatoriedade da música como matéria curricular nas escolas, inclusão social, Bullying e prevenção ao uso de drogas, com acompanhamento da Policia Militar e participação das Secretarias de Educação e Cultura de São Paulo. Finalmente, também haverá Oficinas de flash mob, que serão realizadas por uma equipe da Casa de Cultura de Goiânia Antonia Ferreira de Souza, que faz apresentações relacionadas com a dança de rua clássica.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo