Fundo Nacional do Ministério do Meio Ambiente aprova projeto da Saneago

A Saneago foi selecionada no edital 001/2015 do Fundo Nacional do Ministério do Meio Ambiente. Os recursos financeiros são de R$ 3 milhões, não reembolsáveis, e serão aplicados num projeto de recuperação da bacia de contribuição ao abastecimento público de Goiânia do Rio Meia Ponte.

O projeto tem por objetivo a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (nascentes e áreas marginais aos cursos d’água), conforme critérios estabelecidos pela Lei 12.651/2012, com o propósito de ampliar a oferta de água em regiões metropolitanas, de acordo com estudos da Agência Nacional de Águas.

Seleção

Foram 18 propostas selecionadas pelo Fundo Nacional de Meio Ambiente, sendo a Saneago o único órgão classificado na Região Centro-Oeste. O mérito desta classificação está no empenho da equipe desenvolvedora do projeto selecionado, representada por técnicos da Superintendência Téc. Operacional e Meio Ambiente (Sutom), Superintendência de Estudos e Projetos (Suesp) e Superintendência de Relações com Investidores (Surin).

O mapa da bacia de contribuição ao abastecimento público de Goiânia – Rio Meia Ponte indica as possíveis nascentes e matas ciliares contempladas no projeto a serem recuperadas. Foram levantadas 202 nascentes e 120 trechos de mata ciliar para reflorestamento e cercamento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo