Filarmônica estreia obra do goiano Estércio Marquez Cunha

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) apresenta a estreia mundial de obra do compositor goiano Estércio Marquez Cunha, neste domingo, 10/04, no Teatro Goiânia. O espetáculo faz parte da série Concertos para a Juventude, e terá início às 11 horas, sob a regência do maestro Marshal Gaioso. A entrada é gratuita.

No concerto será executada a canção Movimento para Orquestra Nº 5, do célebre músico, obra que consiste em um único movimento que se utiliza do silêncio para criar um contraste com as notas que são tocadas. O programa compõe-se ainda de clássicos dos compositores Schumann e Mendelssohn.

Estércio Cunha é professor aposentado da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), e possui obras executadas no Brasil e exterior.

O maestro

Marshal Gaioso Pinto é professor de Música e regente da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás (IFG). Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fez também mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA.

O músico foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás. Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004).

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo