Fica 2017 tem mostra paralela sobre Água

A 19ª edição do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, que vai até dia 25 na Cidade de Goiás, tem em sua programação deste ano uma mostra paralela especial sobre Água, realizada pela Saneago em parceria com a associação internacional Green Film Network.  A atração faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da Companhia, a ser celebrado em 13 de setembro.

“A discussão da temática ambiental é fundamental e está totalmente relacionada ao escopo de atuação da Saneago, que depende da disponibilidade de água bruta para o tratamento e abastecimento”, ressaltou o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, ao explicar a concepção da iniciativa.

A própria premissa do festival, inclusive, se aproxima dos conceitos que norteiam o trabalho da Companhia, marcados pela valorização e preservação do meio ambiente. Durante a mostra paralela, que ocorrerá às 19h45 deste sábado (24), serão exibidos seis curtas e longas-metragens sobre Água, sendo quatro de origem brasileira, além de uma produção da Tanzânia e uma da Espanha.

Os filmes participantes serão avaliados por um corpo de três jurados, composto por dois cineastas goianos, Jarleo Barbosa e Joelma Paes, e também pela atriz e ativista da ONG Movimento Humanos Direitos, Dira Paes. A premiação está marcada para as 11 horas de domingo (25), quando o vencedor receberá das mãos da atriz o troféu do Prêmio Saneago de Cinema Ambiental mais o valor de R$ 30 mil. Vale lembrar que, ao longo de toda a realização do Fica, a Companhia promoverá ainda diversas ações promocionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo