Festival Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições

A 16ª edição do festival Goiânia Mostra Curtas está com inscrições abertas até 28 de julho, por meio do site www.goianiamostracurtas.com.br.  A mostra conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), e será realizada de 4 a 9 de outubro, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita. Promovido pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), o festival recebe filmes de todo o Brasil e é considerado uma das maiores janelas de exibição de curta-metragem produzido no País. Até o momento, a mostra já soma mais de 800 inscritos de todas as regiões brasileiras.

Estão aptas a participar da 16ª edição da mostra filmes de até 25 minutos, realizadas em 2015 e 2016. Acompanhando a diversidade de formatos e gêneros da produção cinematográfica, o festival exibe curtas de ficção, documentário, experimental e animação que possuam cópia em formato digital. As produções serão selecionadas entre inscritas e/ou convidadas e concorrerão a produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria audiovisual, com foco no incentivo à produção. Segundo a diretora da mostra, Maria Abdalla, além da premiação concedida pelo júri oficial, o festival também conta com a participação de júri popular. Em todas as sessões, o público elege as melhores produções contempladas com o Troféu Icumam.

Com mostras competitivas e especial, a Goiânia Mostra Curtas privilegia também as áreas de profissionalização e aprendizado, com oficinas, cursos, debates e lançamentos literários. Maria Abdalla, diretora do Icumam, também assina a curadoria da Curta Mostra Brasil e da Curta Mostra Cinema nos Bairros. Já a curadoria da Curta Mostra Goiás é de responsabilidade do cineasta, programador e professor de cinema, Humberto Neiva. O crítico de cinema Fabrício Cordeiro vai selecionar filmes para a Curta Mostra Municípios e o produtor e realizador audiovisual Erasmo Alcântara é o curador da 15ª Mostrinha.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo