Feira do Estudante começa hoje com previsão de reunir 20 mil alunos

Começa hoje e tem sequência amanhã a 1ª Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás, que vai oferecer aprimoramento e capacitação para inclusão dos jovens no mercado de trabalho por meio da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. A feira é aberta ao público e contará como horas complementares para o cumprimento de carga horária exigida para os bolsistas da OVG. O evento se realiza no Espaço Cerrado, do Centro de Convenções de Goiânia.

Trata-se de uma feira inédita, realizada por meio de parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), com o apoio do Governo de Goiás e da Superintendência de Ensino Médio da Seduce.  A primeira edição goiana da feira, que acontece há 18 anos em São Paulo, apresenta programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens. Entre os temas a serem debatidos, destaque para orientação voltada para escolha da profissão, preparação para processos seletivos, dicas para o sucesso na carreira e serviços gratuitos para auxiliar o estudante a ingressar no mercado de trabalho.

Reflexão

A diretora do Programa Bolsa Universitária, Kelen Belucci, esclarece que “a OVG e o Ciee buscam proporcionar aos bolsistas uma reflexão sobre a qualidade da sua formação, quais competências e habilidades devem desenvolver para ter êxito profissional e oferecer oportunidades para facilitar a escolha da carreira, além da integração com o mercado de trabalho, através de estágios e vagas de aprendizagem, e com as Instituições de Ensino Superior.”

“A parceria entre OVG e Ciee já existe há muito tempo”, explica a supervisora de Feiras do Centro, Joyce Passos, informando que cerca de 20% dos bolsistas da OVG ocupam vagas de estágio no Ciee. Joyce informa ainda que os estudantes que estiverem presentes na feira terão prioridade na indicação de vagas e poderão se inscrever no local para uma entrevista de estágio. Os organizadores estimam que o evento deverá atrair um público de 20 mil estudantes. Serão 30 expositores, entre eles escolas de idiomas, agências de intercâmbio, instituições de ensino, além de empresas que desejam apresentar programas de estágio e aprendizagem.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo