Fapeg prepara chamada pública para estruturar e manter Parques Tecnológicos

Representantes de 11 Parque Tecnológicos espalhados pelo Estado participara na terça-feira (4/7) na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa, de workshop que teve como objetivo ouvir as demandas das mantenedoras dos parques. O evento antecede o lançamento de uma Chamada Pública destinada a apoiar a estruturação e a manutenção de Parques Tecnológicos, com previsão de recursos de até R$ 22 milhões, provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Participaram do workshop os diretores Científico e Técnico da Fapeg, Albenones José de Mesquita e Antônio Newton, respectivamente; o chefe de Gabinete da Fundação, Rodrigo Zani; o gerente Científico, Vanderlei Cassiano; e a gerente de Inovação e Propriedade Intelectual, Márcia Schiavon. A gerente de Inovação e Propriedade Intelectual da Fapeg, Márcia Schiavon, explicou que não se trata de um edital que está sendo construído apenas com suposições sobre as necessidades dos Parques. “Conversamos com os atores envolvidos na consolidação do Sistema de Inovação do Estado de Goiás para que pudessem contribuir para que a alocação dos recursos do edital fosse melhor pensada, melhor planejada”, destaca.

Chamadas Públicas

No último mês de junho, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), anunciou o lançamento de três Chamadas Públicas voltadas ao fomento a Parques Tecnológicos, a Startups e a Micro e Pequenas Empresas de base tecnológica. No total, serão investidos R$ 26,3 milhões em recursos.

Para a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, o lançamento dos três editais demonstra a toda sociedade goiana e às instituições públicas e privadas como o Governo está atuando em completa sinergia para promover a inovação no Estado.

Outros dois workshops, referentes aos outros editais, estão previstos para serem realizados nos dias 14 e 15 de agosto. O objetivo é orientar os possíveis candidatos para a elaboração de propostas aos editais de Startups e Micro e Pequenas Empresas de base tecnológica, bem como apresentar cases de sucesso e questões de legislação pertinentes à área.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo