Famílias vítimas da enchente em Cavalcante serão cadastradas pela Agehab

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) enviou hoje (4/4) uma equipe da área social para avaliar a situação das famílias vítimas de enchente em Cavalcante, no Nordeste Goiano. A Agehab recebeu relatório do Corpo de Bombeiros do município que aponta destruição total de 24 moradias na região do Vão do Moleque, Fazenda do Prata. O transbordamento do Rio do Prata na semana passada deixou famílias desabrigadas, provocando danos materiais e perdas de lavouras.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, recebeu na última quarta-feira, a visita da Superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Marta Ivone, que esteve na região e relatou situação de calamidade no município. As duas pastas vão acertar ações conjuntas para ajudar as famílias. Stival pretende firmar convênio emergencial com a prefeitura para a reconstrução das casas por meio do Programa Cheque Mais Moradia e, para isso, já solicitou ao município a documentação necessária.

Em Cavalcante, a equipe da Agehab fará reunião com o prefeito, lideranças comunitárias e as famílias para traçar estratégia de ação para reforma e reconstrução das casas. Pela situação das moradias, segundo apontado pelo Corpo de Bombeiros, as famílias vão receber do Governo de Goiás o Cheque Reforma, no valor de R$ 3 mil. De acordo com os bombeiros, o agravante é que as moradias foram construídas com adobe, com baixa resistência à umidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo