Famílias de Silvânia assinam escrituras para regularização fundiária

O município de Silvânia, a cerca de 85 quilômetros de Goiânia, recebe hoje (13/7) equipe técnica da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para coleta de assinaturas em escrituras do programa estadual Casa Legal – Sua Escritura na Mão. A atividade será realizada no Centro de Convivência dos Idosos, que fica na Rua coronel Vicente Miguel, no Centro. As famílias assinam os documentos que depois seguirão para registro em cartório e em breve serão entregues definitivamente aos beneficiários.

Premiado mais uma vez neste ano com o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), em cinco anos de existência o Casa Legal hoje está presente em dezenas de municípios. Estruturado como o maior programa de regularização fundiária do País, ele já abrange em todo o Estado mais de 51 mil imóveis, sendo que 13,7 mil escrituras já foram entregues e outras 37,4 mil estão em andamento. Esses imóveis estão distribuídos em 108 bairros implantados em áreas de domínio do Estado em 59 municípios. Somente em Goiânia, são quase 26 mil imóveis em processo de regularização, 10 mil deles com escrituras já entregues.

Silvânia também recebeu há dois meses 53 unidades habitacionais, que beneficiaram famílias. As moradias foram construídas com recursos do Cheque Mais Moradia, do programa estadual de habitação, em um total de R$ 1,2 milhão, e recursos federais provenientes da parceria com a Caixa/FGTS, com soma de R$ 477 mil. O município recebeu ainda, recentemente, Cheques Reforma.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo