Fabricante canadense de remédios genéricos vai transferir tecnologia para a Iquego

O governador Marconi Perillo assinou hoje (23/9) com representantes da empresa Pharmascience, em Montreal (Canadá), um contrato de transferência de tecnologia entre aquela empresa e a Indústria Química de Goiás (Iquego). Junto à comitiva de empresários goianos, Marconi conheceu as instalações da Pharmascience, terceira maior na produção de medicamentos genéricos no Canadá, e que exporta para mais de 60 países. A empresa também é a 10ª maior companhia farmacêutica do Canadá, e se destaca ainda pela produção de medicamentos injetáveis.

Marconi conheceu detalhes da produção de medicamentos e da tecnologia utilizada pela Pharmascience, e informou sobre o trabalho da Iquego, que distribui medicamentos para todo o país e abastece, também, o Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou que a Iquego produz medicamentos utilizados no tratamento contra a AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Ele falou, ainda, sobre o polo farmoquímico localizado em Anápolis, um dos maiores do Brasil.

“É muito importante para a Iquego, que busca crescer ainda mais como empresa líder na produção de determinados medicamentos para tratamento de doenças como a AIDS, tuberculose, dependência química, receber tecnologia de altíssima qualidade da Pharmascience. É uma empresa que se consagrou no setor farmacêutico, em particular de medicamentos genéricos, e tem muito a nos ensinar. Mas nosso acordo é também de cooperação, e a Iquego também dará sua contribuição à empresa”, afirmou o governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo